from web site
Este artigo discute a gravidade dos jogos na educação infantil, procurando dominar e mostrar contribuições no modo de desenvolvimento da criança na educação. Como objetivos desta pesquisa, a mesma, buscou identificar e co-relacionar as teorias dos autores assediados na temática de modo a incentivar e firmar os jogos, como ferramentas no procedimento de aprimoramento e desenvolvimento das habilidades manuais e motoras das garotas. Com uma abordagem bibliográfica, esse estudo teve um embasamento teórico, o qual foi fortalecido com as teorias dos autores Vygostsky, Piaget, Kishimoto e Friedmann e além de outros mais que fundamentam o assunto.
Consumada a conversa acerca do tema, Alimentação Correta Socorro A Aprimorar A Memória E A Descansar A Mente as teorias abordadas entendem-se a gravidade dos jogos educacionais, bem como além da medida atividades lúdicas, no procedimento de ensinamento e desenvolvimento inicial das moças. Palavras - chaves: jogos, guria, educação, aprendizagem. This article discusses the importance of the Jogos in early childhood education, seeking to understand and present contributions in the development process of the child in education. Words - keys: jogos, child, education, learning.
Esse estudo, de abordagem teórico-empírica, tem como propósito mostrar a importancia dos jogos pro desenvolvimento da criança pela Educação ‘Ensino A Distância é Parceiro Da Educação’ . Para este estudo, foi feito uma pesquisa bibliográfica, onde o embasamento teórico esteve fortalecido nas teorias dos autores Vygostsky, Piaget, Kishimoto e Friedmann e entre outros que fundamentam o tópico e contribuem com a Educação Infantil. Dessa maneira, este estudo estará composto além nesse capítulo, com a abordagem do referencial teórico no desenvolvimento feito pelos autores citados acima, logo em seguida será apresentado às opiniões finais e afinal, as referências bibliográficas. De acordo com os estudos de Ribeiro e Souza (2011), “os jogos educativos são aqueles que contribuem pra geração das gurias e geralmente são direcionados para a educação infantil”.
Estas autoras ainda elucidam aparentemente que os jogos são divididos em dois grupos: os de enredo e os de regras. Os primeiros são chamados de jogo imaginativo como, tendo como exemplo, as fábulas; essa modalidade estimula o desenvolvimento cognitivo e afetivo-social da menina, uma vez que elas vivenciam o modo do adulto. Quanto o segundo pode-se mencionar o jogo de dominó; nesse a imaginação esta limitada, dado que são as normas que norteiam o jogo, exigindo atenção para o teu desenvolvimento (RIBEIRO;SOUZA, 2011, p.15). Relação Com O Chefe Afeta Pressão nas artérias foi um dos pioneiros pela suposição da inclusão dessas ferramentas no recurso de aprendizagem na educação inicial. Segundo Vygostsky (1998), o comportamento da menina ao brincar é contrário, ela se comporta como se tivesse idade além do normal.
O brinquedo pode garante uma realidade irreal ou fantasia que é reproduzida através da existência do adulto, a qual ela ainda não poderá participar ativamente. Desta forma, quanto mais rica for á experiência, superior será o equipamento disponível para imaginação. Segundo Vygotsky (1994), a aprendizagem precede o desenvolvimento infantil. Nesse significado, tem que compreender que a garota sempre esta aprendendo e antes de montar tuas habilidades e capacidades, ela passa pelo modo de construção do entendimento, pela qual ela irá processualmente criar o que foi aprendido.
Vygostsky (1997) afirma que pra guria com menos de 3 anos, o brinquedo é coisa muito séria, que ela não separa a situação imaginária da real. De acordo com o autor a moça com menos de três anos ela não tem a competência de desprender a realidade da imaginação, onde toda brincadeira se torna séria. Porém na idade escolar o desenvolvimento se torna significativo, já que ela cria uma conexão entre o motivo e a compreensão visual, ou seja, entre o raciocínio e a circunstância real. Segundo Vygotsky (1997) “as necessidades das crianças e os incentivos não devem ser ignorados pelo motivo de eles são eficazes para colocá-los em ação fazendo-nos apreender seus avanços de estágios de um desenvolvimento a outro”.
Afinal, Vygotsky (1997) diz que “ao brincar, a moça assume papéis e aceita os critérios próprias da brincadeira, executando, imaginariamente, tarefas pras quais ainda não está apta ou não sente como agradáveis pela realidade”. Pra Piaget (1978), ludicidade é manifestação do desenvolvimento da inteligência que esta ligada aos estágios do desenvolvimento cognitivos.
Cada fase está relacionada a um tipo de atividade lúdica que se sucede da mesma maneira para todos os indivíduos. 0 a 2) anos, a criança conquista o mundo pela compreensão e dos movimentos, o recém-nascido diminui-se ao exercício dos reflexos. O seu desenvolvimento é acelerado dando suporte pra tuas algumas dezoito habilidades motoras como, tais como: apanhar, andar, assistir, apontar além de outros mais. Ao decorrer desse estágio, os reflexos são capazes de ser progressivamente substituídos pelos esquemas e somados aos símbolos lúdicos”.
Deste modo, a menina começa a diferenciação entre o teu eu e o mundo e isso acontece também no estilo afetivo, ou seja, o fedelho passa das emoções primárias para a escolha efetiva dos equipamentos, manifestando sua preferência. No plano da consciência corporal, a criança começa a reconhecer, ou seja, a conhecer a imagem do teu próprio corpo. O que ocorre geralmente com a criancinha por meio das interações sociais e das brincadeiras que geralmente ocorrem diante do espelho. Nessa fase a criança aprende a discernir suas próprias características físicas, o que é fundamental para construção da identidade da menina.
