from web site
São Paulo - Visão, valentia e capacidade. Pra Flávio Augusto da Silva, fundador da rede de escolas de idiomas Wise Up e do website Criação de Valor, esses são os pilares do empreendedorismo. “Sem estas três coisas não tem como avançar”, alegou o empreendedor ao longo da 6ª edição do Curso Exame PME, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Durante a palestra, ele contou um tanto sobre isto tua trajetória e como administra as tuas organizações. Silva nasceu pela periferia do Rio de Janeiro e começou a trabalhar no setor de vendas de uma universidade de inglês. Aos vinte e três anos, decidiu fundar a tua própria organização com um investimento inicial de 20 mil reais.
“Na data, as escolas ofereciam cursos de inglês com duração de 7 anos. Pensando no movimento do mercado, criamos um curso pro público adulto assimilar a dizer, ler e publicar com duração de dezoito meses”, explica. Em 2013, a Wise Up foi comercializada por 877 milhões de reais. Depois da negociação, o empreendedor comprou o time de futebol Orlando City, nos Estados unidos. Em outubro do ano passado, o time foi avaliado em 325 milhões de dólares e neste ano disputa a principal divisão do futebol norte-americano.
De acordo com Silva, por meio das histórias de empreendedores de sucesso é possível estudar sobre o assunto vendas, marketing e gestão. “Todo empreendimento começa com uma visão. É perceber uma tendência e não aceitar as coisas como elas são”, 9 Opções De Franquias Pra Trabalhar De Residência . Pra Silva, um empreendedor consegue antecipar conclusões que a maioria das pessoas sequer tinha pensado. Na época que fundou a Wise Up, ele conta que tinha um cargo de direção e recebia 7 1 mil dólares ao mês.
Mas resolveu largar tudo pra empreender. Pra Silva, empreender não significa somente abrir um novo negócio. É ter valentia para prosseguir empreendendo, elaborar outras alternativas ou transformar sua empresa. “Muitas ideias vão pro cemitério pelo motivo de as pessoas foram covardes e não tiveram iniciativa”, Samsung Oferece Galaxy S6, S6 Edge E Mais Lançamentos No MWC 2018 . Diversos empreendedores acreditam que têm uma bacana ideia de negócio, entretanto não tem o capital fundamental. “Quando o negócio é bom, você vai contagiar quem está ao seu lado.
Faz divisão da perícia atingir o dinheiro pra começar o negócio”, conta. Segundo o Banco Central negócio de sucesso tem que caminhar sem a presença do empreendedor. “Quando você gerar um negócio que anda sozinho, você mostra para o mercado que ele tem valor e que não depende do empreendedor para ter sucesso”, ensina.
Para desenvolver uma gestão à distância é necessário disciplina, capacidade para exercer e fazer aliados. “ A equipe deve estar preparada, caso oposto você não foi competente no treinamento das pessoas”, reconhece. O intuito do empreendedor tem que ser compartilhado com todos os membros de sua família. Casado há vinte e dois anos, Silva anuncia que sua mulher o acompanha durante viagens de negócios e participa de seu universo.