Skip to main contentdfsdf

Home/ cokracork70's Library/ Notes/ Psicoterapia E Coaching Em Brasília/DF

Psicoterapia E Coaching Em Brasília/DF

from web site

link com mais detalhes

Estudo Sugere Que Café Pode Melhorar Memória


Na unidade anterior, vimos os aspectos referentes ao comportamento micro-organizacional, ou seja, o ser na organização. Estudamos o ser humano e a tua personalidade, a relevância do estudo da clareza, uma vez que a mesma interfere pela forma como as pessoas veem as dúvidas organizacionais e, ainda, as principais teorias motivacionais. Segmentação De Compradores: Nada Mais Será Como Antes entra pela organização com suas expectativas, necessidades, interesses, percepções e motivações; essa mesma pessoa vai pertencer a um grupo de serviço, influenciá-lo e sofrer a ação do mesmo.


Essa unidade trata, particularmente, sobre isto os processos que envolvem o comportamento meso-organizacional, com assuntos como intercomunicação, trabalho em equipe, combate e estresse no lugar organizacional e jeito macro-organizacional com cultura e mudança. O homem é um homo loquens, ou seja, um homem da linguagem. Ele constrói o seu mundo, suas relações, seu espaço por intermédio da linguagem.


As pessoas não vivem isoladas nem sequer são autossuficientes. Elas se relacionam continuamente com novas pessoas ou com seus ambientes através da comunicação. A palavra "comunicação" vem do latim comunicare, que significa por em comum, "trocar experiência por intermédio de ideias, sentimentos e emoções". Segundo Griffin e Moorhead (2006), a comunicação é um método no qual duas ou mais partes trocam infos e compartilham significados. A comunicação é a representação da realidade a começar por "signo" e compreende o signo como significado do real.


É pela linguagem que se constrói a existência pessoal; "as atividades da linguagem não servem somente para informar o dado, mas assim como para exprimir aquele que fala" (Grize). A intercomunicação é um aparelho de integração, troca mútua e desenvolvimento entre as pessoas em quaisquer atividades realizadas. Ela não ocorre de forma linear; quando você franze a testa, gesticula, escreve, fala etc., está se comunicando, desta forma, no momento em que estou emitindo uma mensagem, estou em contato com o meio e percebendo o que acontece.


Exemplificando: no momento em que estou em sala de aula informando sobre isto um tema, estou bem como recebendo sinais. Um aluno franze a testa: isso pode ser um sinal de que não concordou ou não entendeu. Ao perguntar o que está acontecendo, tenho uma retroalimentação no modo. A figura abaixo nos mostra que, ao mesmo tempo em que estamos transmitindo uma mensagem, bem como estamos recebendo mensagens.


Em todo o sistema de intercomunicação, a fonte, comunicador ou emissor oferece sinais ou mensagens. Você é Uma pessoa Insegura? mensagens são codificadas, transformando-as em formas ao canal. O canal leva a mensagem. O receptor busca decodificar a mensagem. Casa Do Zezinho desejamos expor que houve intercomunicação só em razão de enviamos uma mensagem. Para que a comunicação seja eficaz, é preciso que exista a sabedoria de seu sentido. A possibilidade do canal de comunicação adequado é de extrema importancia, já que os canais diferem na sua prática de propagar detalhes. • ser muito pessoais. A seleção de um canal em detrimento do outro vai depender do tipo de mensagem (rotineira ou não).



  • E Quando Não Dá Para Definir?

  • Scaling Up Excellence: Getting to More Without Settling for Less

  • cem "Joga Comigo"

  • QUESTÕES DE GÊNERO NO Universo ESCOLAR: UEB Bandeira Tribuzzi




A intercomunicação somente se efetiva no momento em que o destinatário interpreta e compreende a mensagem. Isto significa que a intercomunicação é um processo de mão dupla e envolve obrigatoriamente um recurso de retroação. Intercomunicação entre duas pessoas, seja em ocorrência face a face ou em grupo, em que as partes são tratadas como indivíduos e não como materiais.


Podemos nos avisar de modo oral, escrita e não verbal. Intercomunicação entre diversos indivíduos ou grupos. A comunicação dentro da organização pode se oferecer a dois, estabelecendo contatos pessoais ou profissionais, e nos grupos de serviço, seja dentro do respectivo grupo (intercomunicação intragrupo) ou de grupos de trabalho com outros grupos de serviço (intergrupos). 1. Controle: controlar o modo dos membros.


As orientações formais que precisam ser seguidas pelos funcionários (normas, regulamentos etc.). 2. Motivação: quando esclarece o que precisa ser feito, como o funcionário está se saindo e o que podes ser melhorado. 4. Detalhes: a intercomunicação disponibiliza sugestões, permitindo a tomada de decisão. Como o método de intercomunicação dá certo como um sistema aberto, é comum acontecer problemas.


cokracork70

Saved by cokracork70

on Nov 21, 19