from web site
Dos 150 bilhões de e-mails enviados no mundo a cada dia, 90% são spam - lixo eletrônico. Treze Sugestões Práticas Para Ter Sucesso spams tenta vender algo, como cursos, remédios ou aparelhos pra acrescentar o pênis. Outros tentam plantar vírus no teu micro computador (são as mensagens que dizem “clique neste local pra acompanhar nossas imagens de ontem” ou alguma coisa semelhante). Você provavelmente agora obteve mensagens desta maneira.
No entanto bem como existe um outro tipo de spam: os golpes virtuais. Eles não trazem vírus nem tentam vender produtos. Pelo contrário, oferecem a você a chance de obter muito dinheiro - normalmente vindo de qualquer milionário, que necessita da tua ajuda para dispensar uma fortuna retida em bancos africanos ou do Oriente Médio. E há quem caia nisso - existem inmensuráveis casos de pessoas que perderam 12 Informações Pra Ter Sucesso Pela Rede .
No entanto como os bandidos são capazes de convencer as vítimas? Como o golpe tem êxito? Pra localizar, desenvolvi uma conta de e-mail usando um nome fictício - Henri W. Arthur, muito prazer - e, no decorrer de 12 semanas, respondi a cada um dos golpes que chegavam à minha caixa postal. Estou muito interessado”, eu dizia, me fazendo de besta.
3 dos golpistas morderam a isca, dando início a histórias definitivamente surreais - que envolveram negócios no Iraque, em Dubai e Hong Kong e até uma criancinha sequestrada pela Europa. 30,cinco milhões que é mutuamente vantajosa. Quer Saber Se Você Está Investindo Bem? , contate-me em wongchu34@yahoo.com.hk.” Era isso que dizia o e-mail que poderia alterar minha vida. Respondi no feito e recebi uma mensagem 2 dias depois. Vai Abrir Uma Loja Virtual? de “amigo”, Wong se falou diretor do DBS Hong Kong, um dos maiores bancos da Ásia.
30,5 milhões. Depois descobrimos que o general e tua família foram vítimas de um atentado. Ele não mencionou nenhum herdeiro em seu testamento”, ilustrou Wong. “Se ninguém se manifestar, esse dinheiro vai pro governo.” A proposta era fazer de mim o herdeiro sensacional do militar. “Não há riscos. Só preciso da sua cooperação.” Mas por que fui eu o escolhido, no final das contas?
Wong só dizia que “o destino te abençoou ao colocá-lo no centro da minha vida”. Respondi enviando as informações solicitados: nome, endereço, telefone, idade e profissão. Tudo inventado, claro - decidi que meu personagem, Henri, seria um jovem filho de empresários europeus. No e-mail seguinte, Wong comentou estar com tudo pronto.