from web site
Em busca de complementar a renda ou de fazer a uma questão que dê mais entusiasmo, diversos resolvem empreender, mesmo que não possam se empenhar integralmente a isto. As Cartão De Visita , no entanto este empreendedor necessita saber que os desafios são grandes e a geração de receita costuma ser proporcional ao tempo investido.
“Vemos casos de pessoas que tem empregos e como possibilidade adicional de renda começam a empreender. Isto funciona, porém exige muita disciplina, assunto e aplicação, uma vez que uma atividade não podes prejudicar a outra”, sinaliza Lyana Bittencourt, consultora e diretora executiva do Grupo Bittencourt. O Que é Inbound Marketing? , da Ancona Consultoria, prestar somente meio período a um negócio não é o mais indicado, principalmente se é qualquer coisa novo e que está em fases de validação.
O planejamento e a preparação são cruciais, principalmente se você não tem bastante tempo pra se empenhar ao negócio. Entre os primeiros passos, está a formatação de um plano de negócios que leve em consideração a visão estratégica, uma observação de concorrência e, no caso de abrir um ponto fixo, a busca pelo local onde está teu público-centro.
Lyana Bittencourt diz que novas dúvidas são interessantes no começo do empreendimento, em especial para que pessoas pretende trabalhar nisto em meio tempo. Quanto do tempo será dedicado aos contatos comerciais, quanto de efetivação do trabalho e organização das demandas? Quanto pra gestão administrativa e financeira? “Tudo isso deve ser medido e executado para que o empreendedor não se perca e deixe o tempo se esvair em distrações desnecessárias.

Organização é fundamental”, ressalta. Fundador Da Suno Explica Como Governo Desenvolveu Tua Própria Incerteza Dos Combustíveis ? Majoritariamente, o que os especialistas observam é que as pessoas que empreendem em meio período normalmente estão em procura de uma segunda fonte de renda, além do emprego que agora possuem. “Mas há também aqueles que começam a empreender num negócio de meio tempo pra poder obter firmeza e partir pra alguma coisa maior.
É como se fosse um “test-drive” antes de investir mais dinheiro e tempo num negócio próprio”, diz Bittencourt. Segundo Luiz Gustavo Comeli, consultor do Sebrae-PR, estas pessoas pensam em aproveitar as competências e habilidades que possuem e potencializá-las, entretanto é bem como uma forma de ocupar um tempo ocioso. “Boa porção são pessoas que exercem de um ciclo livre uma referência de renda e ocupação.