from web site
Oi, prazeroso dia pra todos. Venho trazendo hoje somente umas pequenas sugestões para que pessoas quer colorir usando lápis de cor, que muita gente neste momento me perguntou como faço para colorir meus desenhos só usando este objeto e comprar um bom consequência. Inicialmente, eu prefiro colorir com lápis de cor, assim como desenhar tudo manualmente, por causa de me sinto mais livre e consigo controlar melhor o efeito do desenho.
E já que tenho certa preguiça de fazer digitalmente. Embora eu neste momento saiba colorir um tanto digitalmente, acho menos difícil fazer à mão, acho que por já estar acostumado após tantos anos. Finalmente, vamos ao que é importante. Ah, quanto à marca do lápis de cor, sempre que pedem uma recomendação minha, eu sugiro os da Faber-Castell, em razão de adoro da textura deles. Um defeito que muita gente comete logo no início é pressionar o lápis no papel com muita potência e pintar todo o desenho com sem controlar a intensidade. Em vista disso, a pintura fica com uma aspecto muito riscado de irregular.
O jeito correto é começar pintando beeem fraco pequenos espaços de cada vez (sim, precisa ter paciência), até completar toda a área que você queria colorir. E a toda a hora pintar riscando em direções diferentes, prestando atenção para que a textura fique homogênea. Não se preocupe com sombras neste instante, elas vem só depois.
Primeiro pinte bem de leve e, aos poucos vá reforçando o traçado (no entanto nunca pintando com potência. Aí você poderá falar que, mesmo não tendo ficado com uma aparência riscada, ainda ficou meio irregular, com diversos menores espacinhos brancos. Sim, a toda a hora que se pinta com lápis de cor estes espacinhos estarão presentes no desfecho.
E não tem como se Direitos Da Libertadores Já Têm Ganhadores O Dia ? Para a sua alegria, há um jeito, sim. Domina aquele lápis de cor branco que você descobre que não serve pra nada, justamente por ele ser branco? Uma vez que é, enfim chegou a hora de usá-lo. Você vai utilizar o mesmo método que usou com os demasiado lápis.
Pintar aos poucos espaços menores e com uma pressão bem fraca, indo reforçando aos poucos. Fazendo O Emprego Produtivo Da Ferramenta , você vai fazer isto POR CIMA das partes que você já pintou. Porque o lápis branco "arrasta" as camadas colorido por cima daqueles espacinhos brancos, montando uma aparência ainda mais uniforme. Só pouco tempo atrás encontrei que está técnica se chama "polimento". Pras sombras, basta tocar um lápis de cor da mesma cor que você pintou (ou de um tom mais escuro da mesma cor) e pintar com mais força (porém, delicadamente) as áreas em que há sombra. E no momento em que, por exemplo, um protagonista tem um tom de pele que não está entre nenhuma das cores de lápis de cor que tenho disponível?
ótimo, aí basta combinar as cores. Como este se pinta com o lápis branco por cima, você tem que pintar cores por cima de outras para obter novos resultados. Nessa ocorrência é questão de tentativa e erro. Ah, quanto à cor da pele normal, uma dica pra sombras é usar o laranja (não em excedente) misturado com as sombras da tua pintura mais forte com a cor da pele.