from web site
Antes que faça o texto do dia a respeito do Rio de Janeiro, uma observaçãozinha. Há uns tontos achando que tentei flertar com a esquerda ou com o politicamente exato ao apontar as bobagens ditas por Jair Bolsonaro (artigo abaixo). Até já que eu não escrevo para “conquistar” a carinho de ninguém, de direita, de esquerda ou de centro.
Imagino o que imagino — alguns gostam de tudo, outros detestam tudo, outros ainda acolhem uma divisão e discordam de outra. É por aí mesmo. Não ambiciono a unanimidade. Não sou aiatolá. Entendo bem o que comentou Bolsonaro — ele não fez dúvida nenhuma de acobertar. Não irei reiterar pretextos.
Olhem nesse lugar: eu tenho horror ao modo de manada. Essa é uma, não a única, das razões que me tornam incompatível com as teses de esquerda. Contudo isto não ou seja que cada opinião antiesquerdista — ou presumivelmente antiesquerdista — me sirva. Fosse desse jeito, estaria eu a endossar a manada do outro lado. Não há perigo de isso suceder. Só em estádio de futebol eu adoro de ser “galera”, eu me deixo Veja Como Se Aprontar Com 10 Sugestões Preciosas coletivo. É sentença de paixão, não de causa: “Aqui tem um bando de louco…” É duca!
E, definitivamente, assim como deste caso, repudio a ferocidade. Ademais, pergunto: Bolsonaro colabora pra que as coisas sejam colocadas nos seus justos termos? Se eu fosse militante de cada uma daquelas causas, a essa hora, estaria agradeço ao deputado. O Que Perguntar A Um Candidato Em uma Entrevista De Emprego - PEGN não aspiro flertar com ninguém, a não ser com um pensamento que não se preocupa em se amarrar a essa ou àquela corrente.
Não tenho partido nem tenho turma. Não acredito que exista salvação para o homem fora da responsabilidade individual. No mundo laico, essa é a minha religião. ] leva um couro e muda o modo dele”, esperam que eu diga o quê? Isto não é nem ao menos de esquerda nem sequer de direita: isso é só estúpido.
Ou melhor: os comunistas e os fascistas poderiam endossá-lo plenamente. No entanto Se tratando de Exatamente? maneira é na Cuba de hoje; deste modo foi na Alemanha nazista. Eu não espero nem pretendo endosso da esquerda, da direita, do centro… Quando um raciocínio ou um blog que seja têm o propósito de ajudar como mero instrumento de uma circunstância, dessa forma neste instante está morto.
Não serei o “outro lado” dos “blogueiros progressistas”. Eles não são meu oposto; eles são de outra espécie. Eu almejo, aí sim, é romper falsos consensos, apontar o fundo inexato de determinadas, se me permitem o plural inusual, todavia possível pra palavra, “doxas”. O Que é Uma Carreira De Sucesso? é o meu papel. Se a esquerda apanha muuuito mais, é em razão de é ela que detém hoje a hegemonia do debate político e cultural no Brasil e, em larga capacidade, no mundo ocidental.
Curiosamente, ser antiestablishment, hoje em dia, é ser antiesquerdista. Mas isso talvez pode render pano pra outro texto. Os leitores de a toda a hora imediatamente sabem, os eventuais fiquem avisados: eu jamais deixaria de escrever o que imagino sobre ou aquilo pela hipótese de que boa parte dos meus leitores, ou a totalidade deles, não concordaria comigo.