from web site
Imma Puig se dedica a cuidar das pessoas. A liderança, o jeito e a excelência no rendimento empresarial não têm segredos pra ela. Assim como as invejas, os ciúmes e os assédios que costumam pairar sobre toda prática de grupo. Então foi contratada pelo F.C. O Melhor Dia Pra Buscar Emprego é...hoje! : desde logo, medeia no clube entre os Iniesta, os Messi e os Suárez, os técnicos e os diretores (é assim como especialista em psicologia esportiva). Bem como foi contratada pelos irmãos Roca há 4: para precaver eventuais tormentas e definir guerras e descontentamentos entre cozinheiros, garçons, sommeliers e maîtres.

Um dia por semana vai ao restaurante de Girona e se reúne em grupos com os funcionários do El Celler. Nessa conversa não contará histórias pessoais de uns e outros: uma cláusula de confidencialidade a evita de dizer com nomes e sobrenomes. Puig, que assim como trabalhou a psicologia de tenistas, gerentes, vendedores e diretores comerciais, passou boa fração da vida percorrendo meio universo dando conferências sobre isto um foco excitante: as coisas que nos acontecem sem que suspeitemos.
P. Qual é o ponto de partida pra poder precaver e resolver conflitos pela gestão de equipes? R. Pra poder visualizar a quantidade de coisas que acontecem nas relações é preciso assimilar as pessoas. E pra essa finalidade, como para subir numa montanha, existem dois caminhos: um é mais alongado e acessível, o outro é mais curto e trabalhoso. P. Como é o curto e como é o enorme? R. O curto é pôr-se no lugar da outra pessoa.
Isto é custoso, entretanto é possível com treino. O outro, o comprido, está ao alcance de todos. Consiste em escoltar a anatomia. Temos 2 ouvidos e uma boca, de forma que, se desejamos perceber o outro, temos que escutar o dobro do que falamos. “Se desejamos entender o outro, necessitamos escutar o dobro do que falamos. R. Não nos ensinaram ] Entre Muitos Outros Prêmios .
Nas escolas existem cursos de como dizer em público, todavia não como escutar. Existem discussões em que só esperamos que o outro acabe para soltar o que neste momento tínhamos preparado. Isto impõe uma discussão sem significado que faz com que as pessoas não se entendam. P. E é aí que a senhora entra.
R. Meu serviço consiste em descobrir um espaço, um tempo e um interlocutor neutro para poder discutir e escutar todas aquelas coisas pras quais no cotidiano não há espaço, tempo e interlocutor. Eu utilizo o processo Balint, que serve para assimilar o outro pelo motivo de não há pressa, porque ninguém julga.
Julgar circunstância um dano terrível. Estamos julgando todo mundo o tempo todo, sem provas. E emitimos sentenças, Após Qualquer Tempo Pela Posição acaba com toda a promessa de se prosseguir tentando assimilar essa pessoa. P. Tocando As Telas De Teu Celular entendi bem, na sua terapia com jogadores, cozinheiros e empresários a senhora se dedica a criar uma bolha, uma circunstância irreal de intercomunicação. R. Um pouco. São situações em que todos são parelhos, não há hierarquias, a única hierarquia sou eu, que sou a facilitadora. E se aprende a não julgar.