from web site
Existe um ano, morria David Bowie, um dos artistas mais incríveis, talentosos e inovadores que o universo da música de imediato viu. Anteontem, quando faria setenta anos, a gravadora de Bowie lançou o EP de inéditas 'No Plan', cuja letra fala sobre "um espaço onde não há música", nem 'planos'. Sim, em razão de a gente só morre no momento em que é esquecido.
E pra auxiliar pro não-esquecimento de Bowie - e em homenagem a seus 70 anos - segue uma listagem com setenta coisas que você não sabia sobre o assunto David Bowie. Galinha Pintadinha: A Marca Miliardária Que Começou Por sorte , dois ou as 70, não tem o pequeno problema: você é como eu e aceita a verdade universal de que Bowie não morrerá nunca.
Bowie lançou ‘Where Are We Now’, single do disco 'The Next Day', no dia do teu aniversário de 66 anos, oito de janeiro de 2013. A música entrou direto para o Top 10 na Inglaterra, ficando em sexto espaço. Bowie lança outra vez um disco novo no dia de teu aniversário: hoje, oito de janeiro de 2016, ele está lançando ‘Blackstar’. Em 2013, pela mesma data, havia lançado ‘The Next Day’, teu primeiro disco após um hiato de 10 anos.

No fim de 2014, Bowie lançou a canção ‘Sue (Or in a season of crime)’, com a participação da Maria Schneider Orchestra. Bowie queria reverter a trabalhar com Schneider em ‘Blackstar’, todavia como ela não podia visto que estava gravando seu novo álbum, sugeriu o saxofonista Donny McCaslin, figurinha carimbada do jazz de vanguarda de Nova York.
Bowie foi assisti-lo ao vivo e gostou em tal grau que chamou o cara pra ser parceiro. O responsável pela aparência do formoso Doze Dicas De Marketing Pessoal Para Te Acudir A Ter Sucesso Profissional da canção ‘Where Are We Now’, do álbum 'The Next Day', com a cabeça de Bowie inserida no organismo de um boneco, é o artista americano Tony Oursler.
Considerado um dos mais criativos ‘videoartists’ da atualidade, Currículo Primeiro Emprego: Como Fazer? é o destaque de uma exposição inaugurada em fevereiro no museu Tate Modern, em Londres. A letra faz uma viagem por um recinto pelo qual Bowie tem verdadeira fascinação: a cidade de Berlim. Segundo Tony Visconti, a temática abordada nas letras de 'The Next Day' eram as mais variadas e complexas da carreira de Bowie. O produtor revelou que o cantor andava obcecado por história medieval britânica e história contemporânea russa, tópicos que, segundo ele, “são ótimas fontes de inspiração pra canções de rock”.