Skip to main contentdfsdf

Home/ hmittenview81's Library/ Notes/ 10 Receitas De Doces Finos Para Casamentos E Formaturas

10 Receitas De Doces Finos Para Casamentos E Formaturas

from web site

ir para o site

10 Receitas De Doces Finos Pra Casamentos E Formaturas


Com grandes extensões de terras intocadas, cercadas por montanhas nevadas, lagos e rios, a Patagônia é uma das regiões mais encantadoras da Argentina. É ali, em Punta Tombo, que está a maior colônia de pinguins do planeta; nos golfos Nuevo e San Jose, as baleias francas austrais procriam. Das águas frias, saem assim como salmões e trutas , que estrelam saborosas receitas típicas.


A centolla , um caranguejo gigante encontrado em Ushuaia, em Terra do Fogo, é tão apreciada que nem deve entrar em prato algum pra ser consumida - basta ser só fervida com temperos antes de destinar-se à mesa. Bolo De Leite em antigos povoados mapuche e araucano ainda têm espaço pela cozinha regional.




Um exemplo é o rústico curanto , pedaços de carnes e de legumes enterrados em buracos no chão para assar sobre isso pedras quentes. O doce de calafate , a fruta-símbolo da Patagônia, é outro: além de ser feito há séculos, ajuda a propagar (e a preservar viva) uma famosa lenda indígena. Alemães, suíços e gauleses também contribuíram com a culinária lugar.


São influenciadas por eles as receitas artesanais de chocolate , que tornaram-se emblemáticas, os doces de frutas vermelhas e os defumados de javali, cervo e salmão. O prato mais peculiar da região é, todavia, bem patagônico: trata-se do cordeiro fabricado nos pastos locais e assado, inteiro, em espetos. Poderá ser encontrado em casas e restaurantes de todas as províncias, mas, sobretudo, em Río Negro, onde está a turística Bariloche. Famosa pelas estações de esqui, a cidade oferece aos visitantes a oportunidade de provar ótimos exemplares da culinária patagônica, acompanhados pela convencional cerveja e pelos cada vez melhores vinhos de Río Negro e Neuquén. Centolla fueguina: É o caranguejo cozido num refogado de cebola e manteiga.


Típico da Terra do Fogo, o prato ainda recebe creme de leite e molho concentrado de tomates - a centolla fica, desse modo, imersa em um molho rosado. A mistura é colocada sobre isso arroz cozido antes de deslocar-se para a mesa. Charque de cervo: Pedaços da carne de cervo são intercalados com camadas de sal grosso, ají moído e orégano dentro de uma caixa, que fica em recinto fresco por 2 dias.


Dica De Culinária , o sal é retirado e a carne, seca ou defumada. Cordero al asador : Inteiro e aberto, o cordeiro patagônico é assado lentamente em espetos fincados no chão, a respeito de brasas - o modo de preparar tem o nome de “al asador”. Antes de assar, a carne é temperada com sal grosso e pincelada com manteiga, suco de limão e vinho.


Curanto araucano : A expressão curanto vem da língua do povo nativo da Patagônia, os mapuche, e quer dizer “pedra esquentada a respeito do sol”. Adocicado de calafate : A fruta-símbolo da Patagônia ferve sem casca pela água. O açúcar é, depois, acrescentado aos poucos para deixar a calda bem consistente.


Doce de mosqueta: a fruta , cozida em água, vira um creme que é, portanto, coado. Batata-açucarado Cozida E Crocante , o caldo volta para a panela, em que é cozido com açúcar até obter consistência. Pronto, é guardado em frascos, em espaço escuro e fresco - a versão industrializada é bastante consumida.


Patê de javali: Após marinar em vinho tinto e ser cozida com sal, cebola e cravos, a carne desfiada do javali se mistura a azeite e maionese pra virar patê. É ingrediente indispensável nas famosas tablas, ou tábuas, cobertas por defumados de salmão e de carnes de caça e servidas como entrada. Perna de cordeiro recheada: Cogumelos secos, marinados em vinho Jerez, são refogados com cebola, presunto cru, pancetta, creme de leite e pão ralado pra rechear a perna (ou paleta) do cordeiro. Costurada, a carne ganha sal grosso, azeite, pimenta, alecrim, estragão, alho e louro para, assim, ser assada no forno. É servida, geralmente, com purê de batatas.


Torta de chocolate com frutas vermelhas: Típica de Neuquén, leva chocolate amargo e claras em ponto de neve. É assada e, quando pronta, coberta com frutas vermelhas já maceradas com açúcar. Torta patagônica: É uma torta de salmão. E também ter o peixe desfiado, anteriormente cozido com cenoura ralada, alho e salsinha, o recheio leva queijo, ovos cozidos e crus.


hmittenview81

Saved by hmittenview81

on Dec 22, 19