Skip to main contentdfsdf

Home/ pferrysilica9's Library/ Notes/ Que Características Buscar No Candidato à Vaga?

Que Características Buscar No Candidato à Vaga?

from web site

veja isso aqui

Que Características Buscar No Candidato à Vaga?


Quando se está prestes a participar de uma entrevista de emprego, a todo o momento surgem dúvidas a respeito como se portar e o que comentar. Só de ponderar nisso, várias pessoas agora começam a permanecer agoniadas! Se você se enquadra por esse perfil, não se preocupe! Para que você se dê bem numa entrevista de emprego, o Bhaz vai te auxiliar dando algumas informações preciosas! Quem vai fazer isso é a psicóloga Débora Lopes, que trabalha com psicologia clínica ante a abordagem analítico-comportamental e também com indicação profissional, indicação de carreira e coaching.


Para Débora, de modo nenhuma a pessoa deve Como Alcançar Um ótimo Serviço . Honestidade em uma entrevista de emprego é fundamental. “Esses pontos ajudam bastante para que o candidato consiga ceder enfoque em tuas experiências de uma maneira fluida, expondo como podes contribuir deste novo local”, diz a psicóloga. Débora recomenda que o candidato estude sobre a organização em que está pleiteando uma vaga, para entender melhor a forma de funcionamento dela e também avaliar com mais precisão se desejaria de se incorporar naquela cultura. É sério focar no que foi perguntado durante a entrevista, tentando responder à pergunta sem ser evasivo e assim como sem gastar muito do seu tempo e do entrevistador comentando sem parar.


Pra psicóloga, é primordial que o candidato consiga evidenciar comportamentos anteriores bem-sucedidos. “Por exemplo, se você considera que é alguém inovadora, em vez de apresentar que é incrível, explique o que você fez nas experiências anteriores que afirmam essa capacidade”. Pra Débora, falar frases como “Meu defeito é ser perfeccionista” é bastante clichê. O candidato necessita ser mais criativo em sua fala em razão de o clichê é muito mal visto.


Apresentar mal de onde você trabalhava antes não é bom! Se pela entrevista chegarem a esse ponto, é melhor ser um pouco evasivo (aí sim!) e explicar que você tinha alguns pontos de discordância, ou que você rua pontos de melhoria que ainda não haviam sido trabalhados na empresa”. De acordo com Débora, é preciso haver uma combinação de preparação bem dosada, autoconhecimento e consciência do controle parcial da circunstância. Irá ao ambiente da entrevista em qualquer dia anterior ou pelo menos pesquise como comparecer e se planeje para voltar com 30 minutos de antecedência.




Então, você não ganhará uma dose adicional de ansiedade por pavor de não entrar a tempo e nem ao menos estará ofegante pela entrevista. Se parecer que você se atrasou, você agora dará uma ideia ao entrevistador de que não consegue se planejar e executar compromissos. Caso, depois de fazer tudo isso, a aflição ou nervosismo ainda esteja incomodando, reconheça a presença nesse estado emocional, abrace-o e deixe ele atravessar. Acredite: tentar fazer parar tende a aumentar o nervosismo, visto que você acaba visualizando que não consegue. Você pode fazer algum exercício de respiração, se isto te acalma.



A psicóloga considera de extrema gravidade que as pessoas saibam que se o candidato não parecer adequado à cultura da organização, provavelmente ele não será selecionado. Se ele for, houve um problema na seleção. “Eu amaria imensamente que as pessoas soubessem que quando você não se encaixa pela cultura de uma empresa, não dirigir-se trabalhar naquele espaço é um favor que você faz a si mesmo. Estou falando isso como quem neste instante trabalhou em um território inteiramente inadequado em conexão aos meus valores e bem como do ponto de vista de psicóloga, que atende diversas pessoas que se queixam dos seus locais de trabalho”, diz. Débora E Qual é O Terceiro Ponto? são muito preconceituosas. Especialmente as mais habituais.


pferrysilica9

Saved by pferrysilica9

on Dec 22, 19