from web site
Trezentos mil para ter o melhor rendimento possível? SÃO PAULO - Quando você está numa entrevista de emprego, existe uma legal chance de que seu entrevistador inverta o processo e pergunte se você não tem nenhuma pergunta a ele. Quando você tem esse espaço, o melhor é usufruir ao máximo a oportunidade e revelar que fez sua lição de casa, indicam as colunistas do site Business Insider Jacquelyn Smith e Rachel Gillett.

Mas, é primordial que você se prepare pra fazer perguntas assim como que se faz para responder questionamentos. Três Cursos Profissionalizantes Pra Indústria Automotiva , suas questões também conseguem ponderar seus conhecimentos a respeito da companhia, ética de serviço, profissionalismo e interesse na vaga. “Na primeira entrevista, você tem Quatro Livros Que Todo Profissional Deveria Ler perguntará as questões corretas. Pergunte sobre o emprego e a companhia e não perguntas que façam parecer que você não domina trabalhar em equipe ou que não está disposto a doar 100%”, comenta Amy Hoover, presidente da companhia de empregos Talent Zoo.
Deste modo, as colunistas listam vinte perguntas que é melhor não fazer de jeito nenhum pela primeira entrevista, uma vez que conseguem fazer mais mal que bem. “O que a tua companhia faz? ”: Perguntas como essa farão você parecer despreparado. Pra evitar, nunca pergunte cada coisa que poderia ser facilmente respondida numa pesquisa no Google. “Qual vai ser meu salário?
”: Espere um tanto. “Candidatos devem percorrer numa tênue linha entre procurar os detalhes que precisam a respeito da companhia e presumir que irão adquirir a vaga”, diz Jesse Siegal, diretor sênior da organização de contratação The Execu|Seacrh Group. Confira As Melhores Atrações Culturais Para o Término De Semana Em São Paulo o assunto dinheiro tão cedo no modo manda a mensagem que você é arrogante e rude.
“Vou ter que fazer hora extra? ”: Isso diz, “sou preguiçoso”. “Quando irei conseguir recolher férias? ”: Planejar tua folga antes mesmo de ter conseguido o serviço manda a mensagem de que você não está comprometido com o serviço. “Vou possuir uma conta pra despesas? ”: Não há justificativa para perguntar isso em uma entrevista.
Isso ainda pode ir a mensagem. “Quão de forma acelerada eu vou ser considerado para uma promoção? ”: Foque no emprego de imediatamente. “O que acontece se eu não me der bem com meu chefe ou meus companheiros? ”: O entrevistador irá se perguntar se você teve dificuldades com colegas no passado - ou ainda assumir que você é alguém penoso de se trabalhar junto. “Quais são os privilégios? ”: Melhor guardar essa pergunta mais para o final do recurso, no momento em que continuar claro que você vai receber uma oferta de emprego. “Quando posso solicitar um acréscimo? ”: Isso pode dizer ao entrevistador que dinheiro é a única coisa que você se importa.
“Posso modificar meu horário desde que faça o serviço? ”: Não tente fazer ajustes na rotina antes mesmo de ter recebido a oferta de emprego. ”: Nunca faça perguntas pessoais. “Vocês checam as redes sociais? ”: Quem está procurando um emprego precisa a toda a hora assumir que tuas mídias sociais podem ser checadas pelo entrevistador. “Vocês checam antecedentes criminais?
”: Isto só faria o entrevistador suspeito. “Vocês monitoram os e-mails ou o uso da internet? ”: Outra pergunta que apenas levantaria sinais de alerta. “Vou ter meu respectivo escritório? ”: Isto importa de verdade? “Eu ouvi este rumor sobre o CEO, é verdade? ”: Você nunca deveria levar fofocas pra uma entrevista de emprego. “Quais seriam os termos de uma demissão? ”: Não é uma sensacional ideia fazer o entrevistador reflexionar em te demitir mesmo antes de ter contratado. “Posso fazer ligações pessoais ao longo do dia? ”: Isto somente mostra que você não está 100% focado no trabalho.
“Como eu me saí pela entrevista? ”: Isto só coloca o entrevistador pela berlinda. Se você quer mesmo um feedback, espere até ganhar a oferta ou ser ignorado e desta forma pergunte em uma entrevista quão bem você foi ou como poderia ter feito melhor. ”: Não seja apressado. Quer saber se você está investindo bem? 300 1000 para ter o melhor rendimento possível?
Aliás, uma pós-graduação podes deixar teu currículo mais competitivo, seja na sua área ou um MBA em gestão empresarial, de negócios, marketing etc. Não importa a sua criação, esse tipo de curso socorro a acrescentar o teu grau de empregabilidade. Fazer um agradável networking aumenta suas experctativas de atingir emprego veloz, já que algumas corporações dão prioridade a indicações feitas por funcionários e parceiros comerciais. Desta maneira, realmente compensa levantar em quais organizações seus colegas trabalham e visualizar se eles conseguem lhe indicar. É significativo contatar aqueles com quem você mantém contato, pois puxar conteúdo com alguém que não discussão há anos só pra solicitar a recomendação talvez não seja bem visto.