from web site
São Paulo - “Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem adorar ninguém”. Foi com esses versos que Vinícius de Moraes (tão bem) aconselhou aqueles que desejam enveredar pelos rumos dos bons relacionamentos. O tom poético, não obstante, não é válido apenas pra casais apaixonados. Quem quiser um agradável emprego jamais pode perder este conceito de visão. É o Brasil Perdeu 1,3 Mi De MEIs Por Falta De Pagamento De Contribuição , diretora executiva da SimGroup, consultoria especializada em marketing e programas de reconhecimento.
De acordo com ela, a primeira estratégia de um candidato para ocupar uma chance de emprego é montar empatia com o recrutador. “Se este é o propósito do Inglês Não é Mais Diferencial Em Processos Seletivos Para Empregos , ele precisa sair um pouco do próprio mundo”, anuncia. O conselho, a princípio, podes parecer abstrato e insuficiente prático pro tema de tensão de um recurso seletivo.
1. Leia. Escute. Veja. A primeira estratégia para fazer uma ocorrência empática com o recrutador é prestar o máximo de atenção nas características dele. O professor Fabiano Caxito, autor do livro Não deixe a vida me levar, a vida levo eu (Editora Saraiva), lembra que a entrevista nada mais é do que um agradável diálogo. “Conversar é saber os limites da outra pessoa”, admite. “O bom conversador é aquele que ouve melhor”. Isto significa que o candidato precisa estar concentrado a cada detalhe do recrutador.
As expressões que ele utiliza, o tom de voz, a forma como senta ou gesticula dão indícios a respeito do perfil do entrevistador e, sobretudo, sobre o assunto como você tem que se portar para conquistá-lo. “A forma como a pergunta é feita pode assinalar o jeito com que o candidato necessita respondê-la, por exemplo”, explica. Entrevista De Emprego Em Inglês - Perguntas E Respostas , o segundo passo é imitar o recrutador. Isto mesmo. “Nós gostamos de quem é aproximado a nós”, As nove Palestras Mais Inspiradoras Do TED A respeito de Marketing . Modelo disso, de acordo com a especialista, é a maneira como os casais enamorados gesticulam de maneira similar quando estão juntos. Desta forma, ao longo da entrevista, crie uma espécie de espelho com o recrutador. “Isso abre um canal de comunicação”, diz.
Tente se sentar de forma aproximado ao modo como ele está sentado. Module seu tom de voz pra um em sintonia com o dele. Use gestos semelhantes, adote a mesma apresentação. “Cuidado pra não ser mecanizado e artificial”, admite. As palavras não são tuas únicas armas de persuasão durante uma entrevista de emprego.
Tudo, desde a forma como você se veste até o modo com que movimenta os olhos, é utilizado pelo recrutador pra compreender você. Mario Persona, especialista em marketing pessoal e autor de livros como Dia de Transformação (Editora Futura). Sueli. "Sem demora se, enquanto fala, ela olha muito pros lados, é viável que esteja mentindo".
A dica é estar sempre alinhado com aquilo que você fala. A tacada conclusão pra deixar o recrutador encantado, isto é, convencido de que você é a pessoa ideal para aquele cargo é possuir uma boa história de existência profissional. Desta maneira, antes da entrevista, faça um check-up da sua carreira. Defina seus pontos fortes. Liste todos suas conquistas profissionais.