from web site
São Paulo - A web mudou radicalmente a maneira de procurar emprego. Se, no passado, o candidato precisava se debruçar a respeito os classificados do jornal para “garimpar” uma única vaga, hoje ele encontra dezenas delas com poucos cliques. Isto não significa que localizar a chance profissional mais adequada ao teu perfil seja obrigatoriamente mais fácil. Por fim, se é inegável que os empregadores tornaram-se mais acessíveis graças às mídias digitais, também é verdade que as exigências deles tornaram-se maiores e mais complexas. De acordo com Jorge Martins, gerente de divisão da consultoria de recrutamento Robert Half, o mercado de trabalho tem solicitado profissionais cada vez mais especializados.
Hoje, as empresas não contratam mais “gerentes” ou “analistas” aptos a trabalhar em cada área, como era comum no passado. Como Escrever Um Script De Vídeo [paradigma + Vídeo] para definir problemas ainda mais específicos. Some-se a isto outra novidade de amplo encontro: as mídias sociais. A grande visibilidade trazida por esses meios exige que o profissional redobre sua atenção quanto à própria imagem - um cuidado especialmente essencial quando vai procurar emprego.
Enquanto, no passado, vida pessoal e profissional eram muito separadas uma da outra, hoje é muito menos difícil confundi-las. Se não souber gerir estrategicamente a tua presença em redes sociais como LinkedIn e Facebook, você corre o traço de afastar recrutadores e perder oportunidades. O Profissional Publicou No Imgur de tantas alterações, é interessante “passar a limpo” velhas regras a respeito procura de emprego que imediatamente não cabem na realidade atual. Até um passado recente, diz Martins, era relativamente comum enviar o CV para um potencial empregador mesmo que a vaga anunciada não tivesse nada a enxergar com o seu perfil.

“Como o procedimento de recrutamento era mais lerdo, não era tão ruim pra empresa receber um currículo fora de tema, em razão de ele poderia ser aproveitado de alguma forma”, explica ele. Realmente compensa Modificar De Cidade Por Um Emprego? , com imensos processos automatizados, o departamento de recursos humanos é cada vez mais cobrado por eficiência - e não lhe sobra quase nenhum tempo para ver currículos não solicitados.
Isto assim como vale para eventuais contatos que você tenha dentro da corporação onde quer trabalhar, afirma Marcelo Nóbrega, autor do livro “Você está contratado! ” (Editora Évora). “Só mande o teu CV se o teu famoso tiver pedido”, diz ele. “Caso inverso, o destino da sua mensagem será o lixo”. É claro que atravessar tempo além da medida fora do mercado prejudica a carreira - e o bolso.
Ainda então, não é envolvente expressar sim à primeira oportunidade que apresentar-se, diz Nóbrega. “Se a vaga não tiver nada a observar contigo, você podes fracassar e até ser demitido”, explica ele. “Isso para não discursar que uma passagem fora de contexto podes comprometer a coerência do seu currículo no futuro”.