from web site
Os apartamentos compactos veem sustentando o mercado de imóveis em São Paulo nos últimos dois anos. A tipologia representou 31,5% dos lançamentos na capital de janeiro a outubro de 2014 e 28% no fechamento de 2013, segundo dados do Secovi-SP (sindicado do mercado imobiliário). E a miniaturização dos apartamentos não necessita se esgotar com a recente oferta de unidades, que chegam a dezoito metros quadrados. Além de estes imóveis terem o metro quadrado mais caro que uma unidade de 2 dormitórios, por exemplo, é preciso ponderar os gastos com a mobília, que exige talento no jogo de encaixe.
Afonso Celso Bueno Monteiro, presidente do CAU-SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo). 1. ANTES DE Obter: liste os itens que serão colocados em cada espaço. Comece pelos móveis maiores e fundamentais, depois imagine nos acessórios. Lembre-se de deixar espaço livre pra circulação. 2. NÃO ERRE Comemoração JUNINA → Encontre As Melhores Comemorações [Por aqui!!] : sabendo as medidas das peças que deseja e do ambiente que as receberá, use jornal ou fitas adesivas para simular o tamanho dos móveis no espaço. 3. ESPAÇOS AÉREOS. ocupe ao máximo os espaços superiores dos ambientes com armários, prateleiras, ganchos, suportes e nichos.
Armários e móveis suspensos liberam o espaço de circulação e proporcionam leveza ao EUA: Reforma Imigratória Levanta Conversa A respeito de Cubanos . 3 Dicas Fácil Para Aprimorar O Sinal De Wi-Fi Na sua Casa assim como são bem-vindos. 4. Uso DA PAREDE: as paredes conseguem ser substituídas por divisórias ou estantes, portanto, e também delimitarem cômodos, elas decoram e também ganham atividade de armazenamento. 5. ARMÁRIOS: eles não necessitam chegar até o teto.
Fatos de vidro ou acrílico e portas de correr e espelhadas aumentam a comoção de amplitude. 6. MARCENARIA Inventada: se puder, invista em móveis feitos perante quantidade (eles costumam ser de valores elevados). Cada canto é aproveitado ao máximo e o espaço fica mais organizado. Paredes bem aproveitadas liberam espaços pra circulação. 7. MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS: o móvel que acumula funções socorro a apagar a quantidade de peças no ambiente, aumentando o espaço livre e a comoção de amplitude. Alguns exemplos: banquinho que é mesa lateral, poltrona da sala de estar que é cadeira da sala de jantar, sofá-cama e baú que é assim como mesinha. Móveis dobráveis ou retráteis são outra escolha.
8. MÓVEIS RETOS: o uso de móveis retos oferece o sentimento de perpetuidade e parece prolongar o espaço. Também, o design mais retilíneos funciona melhor, tendo em vista o encaixe e locomoção. 9. Na SALA DE ESTAR: a mesa de centro diversas vezes é um empecilho. O pufe poderá substituí-la -e ainda cuidar como apoio para os pés e assento. Quando ele não estiver em exercício, pode ser encaixado na estante ou embaixo da mesa lateral.
Pela seleção do sofá, opte por modelos com braços mais sequinhos ou até sem braços. Eles devem ter pouca profundidade (tal como todos os móveis em geral). 10. Pela SALA DE JANTAR: opte por meses com pé central e cadeiras sem braço e mais estreitas. 11. CORES: de preferência para móveis com cores claras e adicione tons vibrantes e texturas em acessórios e peças pequenos.
Evite peças com desenhos muito ornamentados, que poluem o recinto. Se optar por cores mais escuras, capriche na iluminação. 12. ESPELHOS: são peças curinga. Coloque os espelhos em pontos estratégicos pra dar mais profundidade e sensação de amplitude aos ambientes. A entrada, corredores e atrás do sofá são bons lugares. 13. DESAPEGO: diretriz de ouro. Possibilidade os móveis realmente necessários. Se o sofá será a peça chave da sala, quem sabe não haja espaço para a poltrona (e tudo bem).

Use um valor mais grande se a área ao ar livre tem um teto ou são formadas sobre isso uma plataforma acima do nível do chão. Garagens: Espaço Essencial de garagem custa uma média de 80% do gasto apoio/m². Use um valor maior se houver alguma complicação como portas danificadas e outros defeitos.
Correções: Principalmente em apartamentos, uma reforma pode resultar em problemas no apartamento vizinho, ocasionando em gastos e custos extras. Além disso, ao longo da reforma dificuldades conseguem ser descobertos e causarem uma aflição de cabeça a mais por você. Reserve em torno de 20% da taxa base/m² a mais para estas emergências. Impostos e autorizações: toda construção e reforma deve ser aprovada pela prefeitura de tua cidade.