from web site
O debate em redor da criação de um novo padrão de arrecadação de impostos no Brasil é grande. No fim de contas, o conteúdo envolve todos os setores da economia, como elaboração industrial, comércio e relações trabalhistas. A incumbência de aprovar um novo sistema tributário pra tornar a arrecadação mais acessível e moderna não é uma tarefa acessível, por causa de não se trata, somente, de diminuir impostos ou substituí-los por outros.
As formas, os regulamentos que são usadas pra arrecadação dos tributos assim como devem ser claras e dinâmicas para não causarem prejuízos para quem paga e recebe as taxas. A Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional precisa modificar alguns princípios que são utilizados nos dias de hoje na coleta de impostos, como os sistemas cumulativos e não cumulativos usados pra arrecadar o ICMS, o IPI, PIS e a Cofins, como por exemplo. O especialista em Macroeconomia da Instituição de Brasília (UNB), Roberto Goes Ellery Júnior, alerta que o sistema cumulativo de coleta é ineficiente e prejudica as indústrias.
Nesse sistema, as taxas são cobradas a respeito do valor das mercadorias, dos produtos industrializados, em todas as etapas da elaboração, o que torna o método oneroso. “Quando você tem imposto cumulativo, tendo como exemplo Cofins e contribuições em geral, ele incide a respeito do total da operação. E isto oferece um sinal muito desagradável pro empresário pelo motivo de ele está sendo tributado na cadeia inteira”, explica. Imediatamente o sistema não cumulativo, que rege o pagamento do ICMS e do IPI, converte as taxas em créditos tributários.
As corporações são capazes de usar os créditos pra abater as tarifas cobradas durante o modo de realização. De acordo com o especialista, esse paradigma é o mais justo porque cobra o imposto devido em cima daquilo que realmente a organização produziu. “O não cumulativo é este em que você desconta a operação anterior. Desta maneira, você está pagando só pelo que, de fato, você agregou de valor.
Não se trata aqui só de apresentar que o empresário não Reforma Do Setor Elétrico Conseguirá Conter Gasto Da Energia Para Empresas . Os Melhores Bairros Da Cidade Em 23 Categorias é isso. Por que é um tipo de imposto (cumulativo) ruim e direciona a geração pra um lado ruim”, completa. Na atualidade, a cobrança de imposto no sistema não cumulativo é obrigatória para a arrecadação do ICMS e IPI. As diretrizes que regulam o sistema são previstas pela Constituição.
Na circunstância de a Reforma Tributária ser aprovada, os impostos federais, estaduais e municipais existentes hoje seriam extintos. A reforma prevê a construção de duas taxas para substituir o paradigma atual, o Imposto sobre Valor Agregado, o IVA, e o Imposto Seletivo, o IS. O IVA precisa ter sistema não cumulativo de coleta. As taxas poderão ser cobradas em cada época da produção e, apenas, a respeito os valores agregados aos produtos, em cada fase da cadeia produtiva.
O sistema de compensação tributária a começar por créditos bem como é previsto no texto da reforma. 8 DIY De Decoração De Natal Que São Fáceis E Baratos , o sistema não cumulativo de arrecadação do IVA deve estar previsto pela Constituição, como essa de o padrão do ICMS e IPI usado na atualidade. “Esse tipo de ineficiência que os nossos impostos geram que têm de ser resolvida com certa emergência visto que isso derruba a eficiência da empresa lá pela ponta”, lembra Roberto Goes Ellery Júnior. O relator da Reforma Tributária, pela Câmara dos Deputados, é o deputado federal Luiz Calos Hauly (PSDB-PR). Ele imediatamente entregou uma minuta do texto à mesa diretora da Moradia. Deixe Tua Casa Mais Elegante: Dicas De Decoração De Ambientes - Como E Apartamentos , a apoio governista ainda não conseguiu agregar votos suficientes para pôr a matéria em votação no plenário.
A maioria dos hotéis segue um conceito clássico ao mobiliar seus quartos e é viável que o seu bem como siga: uma cama, duas mesinhas de cabeceira, um closet, uma mesa de trabalho e uma cadeira. Se o assento da cadeira for de vinil e combinar com o carpete, ela necessita ser jogada fora.