from web site
O arquiteto Renato Dalla Marta, do escritório de arquitetura AUM comprou um imóvel na zona sul de São Paulo e queria reforma-lo. Além dos acabamentos, hidráulica e elétrica precisavam ser completamente trocadas e os ambientes readaptados a um casal com dois filhos pequenos. Desse jeito, poderá-se dizer que o único sistema que permaneceu intacto do apê com 160 m² foi a infraestrutura. Robustos e supostamente superdimensionados, vigas e pilares de concreto armado foram deixados aparentes. Logo pela entrada, o novo piso de cumaru, assentado no padrão escama de peixe, segue desde a porta do elevador até os espaços de emprego comum.
A integração entre externo e interno, no entanto, não é total: os limites são marcados pela divisória de vidro translúcido verde e na porta de entrada, revestida com laminado melamínico grafite. Aliás, essa é a cor que rege os tons de vasto fração dos acabamentos, em composição com o branco. O grafite está nas paredes de cimento queimado, nas pastilhas hexagonais do piso dos banheiros, nos armários da cozinha e dos dormitórios dos filhos, no lavabo e no mobiliário desenhado pelo escritório. Tal decisão entrou em sintonia com o concreto, mantido aparente em todos os ambientes. Uma vez dentro do apartamento, a grande sala revela ambientes distintos só pela presença dos móveis com traços “vintage”.
De um lado, o estar com rack e mesa de centro, desenhados pelos arquitetos do escritório AUM. Do outro, uma amplo estante revestida de laminado abraça as divisórias que delimitam um dos dormitórios e a sala de jantar. O recuo onde a estante é encaixada possibilitou a construção de mais um armário de exercício íntimo, regressado pro corredor de acesso aos quartos. Ainda pela ala de emprego social, um ponto de cor é realçado em meio à sobriedade cinzenta: o amarelo da cuba de quartzo do lavabo, que confere um toque contemporâneo ao estilo sessentista.
O amarelo reaparece na mesa e no nicho para eletrodomésticos da cozinha, onde o cinza impera no piso, paredes e armários revestidos com laminado melamínico. As áreas molhadas seguem a mesma lógica do projeto, com paredes revestidas com cimento queimado. Nos dois banheiros, mas, a presença da madeira (freijó) nos gabinetes, que aquece os ambientes. Os dormitórios dos filhos menores se assemelham nos móveis, disposições e acabamentos escolhidos. Ambos dispõem de berços, cômodas e poltronas.
Nas paredes as pinturas são tênues e alguns nichos circulares servem pra evidenciar materiais. A suíte do casal foi redimensionada pra abrigar um closet aberto, com armários em MDF. A viga inclinada destaca-se em meio às prateleiras e, no ramo de dormir, o mobiliário é enxuto, como esta de o conceito do espaço. Cama com cabeceira branca, pintura cinza na parede e fabricados-mudos desenhados pelo escritório.
O projeto luminotécnico é certeiro e Dicas De Decoração Sustentável . A escolha recaiu a respeito iluminação indireta em extenso divisão dos cômodos. Uma amplo luminária pendente tipo fita, presa direto na laje da área social cobre todo o estar e a entrada do apartamento. Os dormitórios dispõem de pendentes indiretos centrais “dimmerizáveis” e arandelas de parede, sempre que corredores e banheiros ganharam iluminação embutida.
Shopping Eldorado - 2º subsolo. Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Encontre As Informações E Saiba Como Decorar Pequenos Ambientes Gastando Pouco .: 9h às 19h. Sáb., dom. e dia 9: 10h às 20h. Quatro a quatrorze anos. Doze p/ dois h). Recém-inaugurado, o Escape 60 trouxe ao país um novo conceito de entretenimento: uma série de salas de jogos presenciais, em que os participantes precisam desvendar mistérios. Os grupos têm de defrontar tarefas como se "livrar" do corredor da morte ou "achar" uma mulher desaparecida em um hotel.