from web site
Rio - Quem começa a se dedicar a concurso público não costuma ter um estudo muito competente, pela ausência de experiência. É comum que o candidato perca um tempo precioso até conquistar focar nos conteúdos que mais aparecem nas provas e a otimizar as horas disponíveis. Ao marinheiro de primeira viagem, especialistas aconselham a ler atentamente o edital publicado, a criar um plano de estudo e a ter paciência e perseverança, porque leva algum tempo (média de três anos) para alcançar aprovação. No primeiro instante, procurar um curso preparatório socorro por este período de adaptação.
Segundo Marcello Leal, professor do blog Dúvidas de Concursos, no cursinho, o candidato aprende a priorizar os principais conteúdos pra aprender e tem dicas com os professores. A preparação pra concursos públicos é um método que demanda tempo. De nada adianta dar início os estudos de imediato pensando em obter resultados em curtíssimos prazos, explica.
Leal chama a atenção pra particularidade dos conteúdos. Desconfie de conteúdos gratuitos na internet. Muitos estão desatualizados e são de procedência duvidosa. Quem está no começo necessita estar atento pra obter textos atualizados, corretos e de qualidade, orienta. Fazer curso online ou presencial? Esta é uma das dúvidas recorrentes de quem se torna um concurseiro, segundo o diretor do website Questões de Concursos, Fernando Bentes.
O presencial é bom para quem está no começo dos estudos e deseja recolher dúvidas com os professores. Entretanto, o curso online traz uma série de vantagens: em regra, os instrutores são melhores, é mais barato e não há gasto com transporte ou alimentação. A bancária desempregada, Fabiane Rosa Lamas, trinta e sete anos, está há apenas sete meses estudando para concurso. Ela quer ir na prova do INSS.
Professor Usou Barco, Lancha E Avião Pra Poder Concluir Mestrado , por seis horas, assisto video-aulas, faço leitura das matérias principais e exercícios. Uma outra incerteza contínuo dos principiantes é se eventuais dívidas e dificuldades com os serviços de proteção ao crédito impossibilita a pessoa de concorrer a uma vaga pública. A resposta é não, de acordo com Sérgio Camargo, advogado e especialista em certames.
Porém, ele revela que algumas bancas optam, equivocadamente, por estabelecer em seus editais impedimento para candidato que tenha o nome sujo em instituições como SPC e Serasa. É ilícito guardar a posse de um aprovado em concurso a estar com nome limpo, esclarece o advogado. Aloysio Falcão, delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e professor de concursos, destaca que é indispensável o candidato escolher uma área específica. Não adianta continuar atirando pra todos os lados, em razão de hoje a concorrência é alta. Serão aprovados aqueles que se dedicam exclusivamente a um setor específico, ensina o especialista em seleções públicas.
As aulas serão As 10 Melhores Estratégias Pra Passar Em Concursos , que chefia o grupo de criptografia pela Instituição de Stanford. Com começo calculado para o dia 21 de julho, o curso durará seis semanas, com seis a oito horas de estudo semanais. Videos terão legendas em inglês, e um certificado de conclusão será dado a quem completar tudo com pelo menos 70% de pontuação pela resolução de dificuldades. Faça inscrições neste local - e confira a porção I do curso aqui.
Versão online do CS50x da Universidade de Harvard (ao lado), o curso, como o nome sugere, serve como uma introdução à ciência da computação e ensina estudantes a “pensar de modo algorítmica e a solucionar problemas de um jeito eficiente”. Entre os focos tratados estão abstração, algoritmos, estruturas de detalhes, gerenciamento de recursos, segurança e engenharia de software, e as linguagens envolvidas incluem C, PHP, JavaScript, CSS e HTML.
O curso não tem data para começar ou terminar, podendo ser feito no ritmo do respectivo aluno. Quem o completa com no mínimo nota 9 pela resolução de dificuldades e com um projeto conclusão, recebe um certificado HarvardX. O curso é ministrado pelo doutor Deepak B. Phatak, especialista no Instituto Indiano de Tecnologia (IIT) desde 1971 e PhD em ciência da computação pela mesma universidade.
As aulas começam no próximo dia vinte e nove de julho, e o curso dura um mês e meio, dividido em 8h por semana. O professor necessita de discernimento em matemática, pelo menos no nível de ensino médio, e uma segunda cota deve começar insuficiente depois da conclusão desta primeira. As inscrições podem ser feitas aqui. Fruto de uma parceria da Fachada Externa Da FaculdadeOs Programas De Extensão com a plataforma edX, o curso de introdução a Linux era oferecido por 2.400 dólares antes de ser disponibilizado sem custo. Ele dá exatamente o que o nome diz: uma introdução aos principais elementos e recursos do sistema operacional, prometendo ser muito útil para quem não tem intimidade com o software e deve suportar com ele com certa periodicidade.