from web site
A catadora de latinhas Marilene Lopes, que tem cinco filhos, conseguiu localizar tempo para preparar-se e realizar um sonho: tornar-se funcionária pública. A servidora, nos tempos complicados, no momento em que trabalhava como catadora, usava fogueiras feitas com gravetos para cozinhar, uma vez que não tinha dinheiro pra adquirir gás. Foi nesta fase que ela começou a preparar-se. Em 2001, ela foi aprovada no concurso público do TJDF.
Ela precisou solicitar dinheiro a populares pra alcançar pagar a taxa de inscrição, que foi feita no último dia de período. Marilene usava uma apostila emprestada para o método seletivo. Aos 39 anos de idade, ela neste instante atuou por mais de dez anos pela 12ª Vara Cível e está na Controladoria há mais de um ano. Depois que ficou funcionária pública, ela passou a amparar os irmãos que foram aprovados em concursos. Imprima suas fotos no R7! Venha para o R7 Banda Larga! Edital Para o TCM Sairá Pela Próxima Segunda-feira O Dia /p>
Errado: Na reunião, haviam cerca de sessenta pessoas. Certo: Na reunião, havia cerca de 60 pessoas. Quando usado no significado de "enxergar", o verbo "observar" rege a preposição "a": "Assistiu ao programa". Agora no sentido de "ajudar" ou "prestar auxílio", o verbo vem sem a preposição: "O técnico assistiu o cliente durante a instalação do instrumento". Renomadas E Gratuitas, Universidades Alemãs Atraem Ainda mais Alunos Estrangeiros regra é muito descomplicado.
Homens dizem "muito obrigado". Mulheres dizem "obrigada". O Novo Acordo Ortográfico não alterou a escrita da palavra "bem-vindo". Apesar de recentes regras gramaticais em relação ao uso do hífen, ela continua como antes. A maneira correta é "beneficente". Apesar de memes como "miga, seja menas", a expressão "menas" não existe na nossa gramática. Alternativa a todo o momento "menos" em tuas redações e e-mails formais. No momento em que os verbos "deixar", "fazer", "ver" e "mandar" vêm seguidos de infinitivo, usam-se os pronomes oblíquos no padrão culto da língua: "Deixa-me digitar".
Nesse lugar, entretanto, um adendo. Eduardo Calbucci, numa ressalva de que o direito e o falso conseguem não ser absolutos se levarmos em consideração a expansão da língua. Expressões bem comuns em e-mails. Se dá certo como adjetivo, indicando que algo está ligado, a palavra "anexo" não necessita de o emprego de "em" e deve aceitar em gênero e número com o substantivo a que se diz - no caso, "documentos". De outra forma, se o interlocutor ou melhor o jeito pelo qual alguma coisa está sendo enviado, é preferível narrar "no anexo" ao invés "em anexo".

O sujeito da oração é "a entrada", feminino e acompanhado de postagem, assim sendo "proibido" concorda com "entrada": "Proibida a entrada". 34. Vamos nos acompanhar amanhã? Vamos se ver de perto amanhã? O sujeito do verbo "vamos" é de primeira pessoa do plural (nós), desta maneira o modo certo é "vamos nos ver de perto".
A alternativa depende bastante do que você quer expressar. Nenhuma das expressões tem acento no "a". O acento grave não necessita ser utilizado em termos com palavras repetidas. Quando a expressão "hora", nesse lugar implícita, é fracionada, a todo o momento utiliza-se "meia" - desse jeito, "meio-dia e meia". Outra coisa: "meio-dia" permanece com hífen, mesmo após o Novo Acordo Ortográfico. Formas parecidíssimas, significados diferentes e grande chance de desarrumação.
Para memorizar: "eminente" está relativo a peculiaridade, excelência, como em "é um profissional eminente"; neste instante "iminente" indica que "vai acontecer em breve". Mais um caso de grafia e pronúncia semelhantes e significados distintos. Entre seus sinônimos, dependendo do tema, estão frases como "exposição" e "exposição". Imediatamente "discrição" é a característica de uma pessoa ou qualquer coisa discreto, que não chama muita atenção. Neste instante "seção" é como divisão, uma divisão de um todo, daí seção eleitoral, seção feminina e seção do jornal, como por exemplo. No exemplo, o verbo "aceitar" é transitivo direto.