from web site
Rio - Os interessados numa das 1.697 vagas do concurso do magistério, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), têm até o próximo domingo, 1º de fevereiro, pra se inscrever. As alterações dizem respeito aos critérios pra pontuação de títulos, inclusão de disciplinas em municípios que terão cadastro de reserva, laudos médicos para candidatos com deficiência e conteúdo programático, entre novas. Neste instante a prova está mantida pro dia oito de março.
Diretor pedagógico Universidade Da Nova Zelândia Dá Bolsas De Mestrado Pra Brasileiros do Concurso, Paulo Estrella confessa que as provas da Ceperj costumam ser bastante objetivas e o enunciado normalmente não é muito grande. Ele avalia que isto corta a capacidade do candidato resolver a pergunta usando uma experiência de sala de aula ou mesmo o agradável senso. Dessa forma, faz a prova valorizar a memorização em detrimento do raciocínio. Não estou descrevendo que só haverá perguntas desse perfil, no entanto que estas perguntas são bem exploradas e é delas que surgem as pegadinhas. Confundir a memória do candidato é a estratégia nesse padrão de prova, explica Estrella.
Fernando Bentes, diretor do website Questões de Concursos, acredita que a prova será decidida nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos, que juntas somam quarenta pontos. São matérias que os professores não têm o costume de estudar, que perdem o contato depois que realizam a licenciatura pela faculdade. Deste jeito, eles devem ter um pouco mais de empenho, avalia Bentes. Elana Ferreira Pontes, 32 anos, aluna da Academia do Concurso, fará a prova do magistério. Ela avalia que Língua Portuguesa será a matéria mais essencial do certame. Ela exige uma superior atenção pela hora de estudar, em razão de têm algumas regras e detalhes que carecemos captar e não simplesmente decorar, observa. A concurseira diz ainda que preparar-se fazendo provas anteriores ajuda.
Pro professor Célio, a resposta é sim - todavia leve material de estudo para não ficar ansioso. “A menos que o estudante tenha pouca convivência com a família, permanecer sozinho por este tempo é péssimo. Ele não terá ninguém para lhe acudir a resistir com a amargura e corre o traço de nem ao menos conseguir desfrutar o tempo para estudar”, declara. Mas seja prudente: não deixe pra regressar pela véspera da prova.

O maravilhoso é estar de volta dois ou três dias antes pra poder descansar. Também, tenha certas precauções. Se for à praia, tome cuidado com o tempo de exposição ao sol e com os alimentos que consome, para impossibilitar intoxicação alimentar. “Bom, eu de fato estava desesperado, tinha bastante coisa que eu ainda necessitava observar ou revisar. Durante o dia era muito difícil entender pela minha residência com tanta coisa acontecendo, assim sendo eu acabava estudando depois que todo mundo ia dormir.
Mas mesmo desesperado eu dava uma pausa durante os dias festivos com o intuito de relaxar um pouco. Legal sorte aos vestibulandos e futuros calouros! Pode consumir bebida alcoólica? Pode, contudo sem excessos - e só se você estiver acostumado a ingerir socialmente. O Maratonista Que Superou O Diabetes fazer isto às vésperas da prova pra impedir a ressaca e o mal estar prolongado. “Para a segunda fase da FUVEST, em física, o aluno tem que ter um prazeroso entendimento de todo o assunto, pois as questões misturam tópicos diferentes em cada pergunta, que é muito mais interpretativa. O meu conselho é agarrar as provas de segunda fase dos anos anteriores e resolvê-las.
Eles priorizam Mecânica e Eletricidade; de imediato em Termologia, Óptica e Ondulatória a quantidade de questões que caem é menor. Esse ano assim como poderão desabar Eletromagnetismo e Gases, que não mostraram-se pela primeira fase, tal como perguntas sobre o assunto Trabalho e Energia”, diz o professor de física do cursinho do XI, Marcio Haga. “A segunda fase é para Passar Em Concurso Público De Primeira (sem Cursinho) é Muito Dificultoso? . Leia muito, de forma especial postagens da imprensa em geral, como jornais, revistas, web etc. Quem lê, escreve.
Outra dica é fazer um fichamento daquilo que aprender, com os conceitos principais de cada tema. Para as pessoas que de imediato vem fazendo tudo isso há tempos, é hora de relaxar. Aproveite o período entre Natal e Ano- Pra Ser Diplomata No Povo Basta Ter Curso Superior divertir, SEM Excessos, e depois retorne a estudar em janeiro”, diz o professor Alexandre.
“Passar para a segunda fase do vestibular é um vasto passo, no entanto não o suficiente. Prontamente, o aluno disputará com candidatos que possuem em média o mesmo desempenho acadêmico, desse modo cada detalhe conseguirá fazer toda a diferença”, diz o professor de física do Cursinho do XI, Francisco Ribeiro Viana. Um desses dados é o prazeroso entendimento de todas as disciplinas. “Um aluno que tenha optado por um curso de Humanas poderá se comprovar em relação aos além da conta se também destacar prazeroso funcionamento em exatas e vice-versa.