from web site
Na Marinha, as 341 oportunidades para a universidade de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm) serão disputadas por homens e mulheres, com idade de 17 a vinte e três anos. As vagas são para formação de Oficiais de Grau Médio. As inscrições irão até o dia 30 deste mês. No Exército são duas seleções: com inscrições até o dia quatro de julho, a faculdade de Sargento de Armas oferece 1.205 oportunidades. 24 Concursos Públicos Pagam Salários De Até R$ 26,5 Mil concurso é pra formação de sargentos de Grau Médio. É imprescindível que o candidato tenha entre 17 e 24 anos de idade, no entanto pra áreas de saúde e música a idade sobe a vince e seis Ministério Público Federal Quer Suspensão De Seleção De Mestrado E Doutorado Na Ufes .
Imediatamente pra a instituição de ensino Preparatória de Cadetes são 440 vagas, sendo quatrocentos pro sexo masculino e quarenta pro feminino. Quem quiser disputar uma das 7,cinco mil vagas temporárias do IBGE em cargo de agentes de pesquisa e supervisionamento por todo o país tem de 21 de junho a 19 de julho pra se inscrever.

Só para o Estado do Rio são 713 oportunidades, sendo 343 pela capital. As inscrições são pela internet. Para concorrer, os candidatos precisam ter mais de dezoito anos de idade e Ensino Médio completo. A notícia de que os concursos serão suspensos não representou um choque tão negativo pra aluna da Academia do Concurso, Raquel Vianna, vinte e sete anos.
Não rompi minha rotina de estudos por conta dessas notícias, diz. Ela avalia que quanto mais estudar, melhor estará no momento em que houver a publicação dos editais. Hoje há cargos federais que possuem inexistência de efetivo, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com o efetivo 50% abaixo do que deveria, exemplifica.
Ainda, segundo ela, concursos federais podem demorar a ser publicados, entretanto isto será temporário, em razão de os processos seletivos seguirão acontecendo e o preparo pra dominar uma vaga é fundamental. Há por ano no Brasil mais ou menos 5% de aposentadorias dos servidores. Por esses e outros motivos acredito que temos que estar com os estudos em dia.
Nós concurseiros carecemos continuar com nosso foco, diz. Não parar de estudar é a principal dica do diretor pedagógico da Academia do Concurso, Paulo Estrella. Não há interesse do executivo federal em causar um colapso nesses serviços, porque a avaliação pública não oferece trégua quando o estado não presta serviço com eficiência.
Com isso, o pior que poderá decorrer é um represamento seguido da liberação de muitos concursos críticos em insuficiente tempo, na emergência da ocupação das vagas, para conservar os órgãos funcionando, avalia Estrella. Os concursandos necessitam focar em certames para a Policia Federal e Rodoviária Federal, com carência de servidores e suspeita de abertura em 2017, diz Gladstone Fellipo, especialista em concursos.