from web site
Revisão: legislação tributária e aduaneira são novidades dessa edição. São Paulo - Faltando algumas semanas para as provas diretas do concurso da Receita Federal para analista-tributário e auditor fiscal, o instante é de rever o tema exigido pelos editais. Com salários iniciais de 7.996,07 reais, pra analista tributário, e de 13,6 1 mil reais, pra auditor fiscal, as provas diretas do concurso acontecem nos próximos dias vinte e dois e 23 de setembro. Quando Começar A Preparar-se Para Concurso Público? , qual a melhor estratégia? De acordo com Alexandre Meirelles, da Rede LFG de Ensino, a dica de ouro pra próximas semanas é focar nos exercícios propostos pela ESAF (Universidade de Administração Fazendária), banca examinadora do concurso deste ano.
Solucionar dúvidas de outra banca é perda de tempo. Mas não é só isso. “Dá tempo de ler o principal das matérias e fazer o máximo de exercícios”, diz o especialista e autor do livro “Como estudar para Concursos”. A maneira mais prática de organizar a revisão é marcar em um calendário quantas horas terá pra preparar-se por dia e somar tudo.
“Assim ele terá o total do tempo que vai se empenhar até a prova”, diz. O número de horas necessita ser dividido pelas disciplinas determinadas pelos editais de cada cargo. A divisão tem que considerar as matérias das quais o candidato de imediato entende e aquelas em que retrata deficiências.
“O melhor é aprender o máximo de disciplinas por dia, reservando de um a 2 horas pra cada uma delas”. Quem pretende uma das 700 oportunidades para analista tributário pela área geral necessita se dedicar a língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico-quantitativo, correto constitucional e administrativo, administração geral. Todas essas disciplinas estão presentes na prova de conhecimentos gerais.
A prova específica compreende direito tributário, contabilidade geral e legislação tributária e aduaneira. O candidato que vai concorrer a uma das 50 vagas no setor de informática terá a mesma prova de conhecimentos gerais. Além de correto tributário, contabilidade geral e informática, como disciplinas específicas. A carreira de auditor fiscal tem duzentos oportunidades e três provas: conhecimentos gerais e específicos I e II. Pela primeira o candidato resolverá dúvidas de língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico-quantitativo, correto civil, penal e comercial e administração geral e pública.
A primeira etapa de conhecimentos específicos adiciona Instituto Superior De Engenharia Do Porto , direito administrativo, correto tributário e auditoria. Pela segunda época são exigidos contabilidade geral e avançada, legislação tributária, comércio internacional e legislação aduaneira. O que focar pela reta término? Meirelles aponta que, para ambos os cargos, os candidatos se dediquem mais a português, raciocínio lógico-quantitativo e correto tributário. “São as disciplinas que mais reprovam”, diz.