from web site
Nem sequer chocolate, leite ou carboidratos. A causa de tantas espinhas no teu rosto pode ser o excedente de ômega 6. Considerada uma gordura do bem (da família das poli-insaturadas), este ácido graxo é respeitável para reforçar as defesas do corpo humano. Entretanto, pra oferecer este proveito, necessita estar em equilíbrio com o ômega 3. Não é o que está acontecendo!
Presente em Sugestões De Tratamentos Estéticos Para o Inverno (óleos vegetais, salgadinhos, comidas semiprontas), o ômega-6 entende a dieta do brasileiro. “O consumo chega a ser até 20 vezes maior do que deveria”, diz Fernanda Sanchez, dermatologista do Rio de Janeiro. Consequência: inflamação nos órgãos, células e glândulas, inclusive as sebáceas. “Elas passam a produzir mais sebo e produzir acne”, explica Sheila Mustafá, nutricionista e esteticista de São Paulo. O exagero de ômega 6 interfere ainda na capacidade de o corpo humano utilizar o ômega 3, famoso por sua ação anti-inflamatória.
E isto, mais uma vez, abre caminho pra espinhas. A solução é agarrar suave nos alimentos muito industrializados e aumentar as fontes de ômega 3 (peixes de água fria, grãos e sementes). Vitamina A e zinco bem como têm a olhar com acne. Todavia, aqui, a dificuldade é a falta dessas substâncias.
“Comer mais verduras, legumes e frutas auxílio a aperfeiçoar a pele”, declara Sineida Ferreira, dermatologista do Rio de Janeiro. Nesta ocasião acesse em que alimentos você tem que investir para ter uma pele de pêssego. Por ter mais fibras que as versões refinadas, eles impulsionam o bom funcionamento do intestino - respeitável pra exclusão de toxinas e uma pele encantadora.
Eles assim como evitam picos de açúcar no sangue e a produção de insulina - hormônio que, em excedente, provoca inflamação nas células e, consequentemente, acne. A aveia tem outra vantagem: é rica em zinco. A Curva Mais Deslumbrante De Uma Mulher é O Teu Sorriso a criação de sebo e atua pela renovação celular. Quanto ingerir: Dois col./sopa de aveia ou 2 fatias de pão integral no café da manhã e três col./sopa de arroz integral ou um pegador de macarrão integral nas refeições principais.
Ricos em ômega 3, são alimentos que ajudam a controlar o açúcar no sangue e, com isto, evitar a geração descontrolada de insulina - hormônio que também possui a má fama de fazer o organismo estocar gordura. O ácido graxo ômega 3 (considerado uma gordura do bem) faz mais na textura da pele: corta as substâncias inflamatórias que instigam a realização de sebo. Quanto ingerir: salmão (100 gramas, um a 2 vezes por semana), sardinha (cem gramas, 2 vezes por semana). Frutas e legumes alaranjados são as principais referências de vitamina A - essencial pra cortar a criação de sebo e conservar a pele lisa e saudável.
Este nutriente também é achado em várias verduras (espinafre, brócolis). Quanto ingerir: 1 porção numa das refeições, no mínimo quatro vezes por semana. Essa dupla previne acne e rugas precoces. No caso do abacate, o mérito pertence ao ácido oleico, e do açaí, as antocianinas - substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.
Quanto consumir: Quatro col./sopa de abacate (sem açúcar), 2 vezes por semana, e 1 tigela de açaí, 1 vez por semana (bata 1 polpa de açaí com 1 banana-nanica pequena e um col./chá de uva-passa). Elas bem como contam com boas doses de ômega 3 e fibras, evitando picos de açúcar e o excesso de insulina.
A semente de abóbora ainda é referência de zinco. Quanto consumir: 2 col./sopa de semente de linhaça, abóbora ou chia diariamente no café da manhã ou no lanche da tarde, no iogurte ou na fruta. Dicas De como Construir Looks Atraentes E Elegantes faça um rodízio entre elas. Mais 1 col./chá de óleo de linhaça, todos os dias, pela salada.