from web site
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), por ano, a sarna influencia mais de trezentos milhões de pacientes em todo o mundo. Descrita há séculos em vários textos, a sarna faz milhões de vítimas a cada ano em o mundo todo. No entanto, permanece desconhecida pro público em geral e diversas vezes é erroneamente associada à falta de higiene. Limpeza De Pele E Peeling , a sarna podes afetar qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo, categoria social ou etnia. Corpory - Pilates E Cia , a doença ficou relativamente rara, mas está aumentando nos últimos anos.
Abundantes casos foram observados principalmente em escolas. Assim como chamada de "escabiose", a sarna é uma situação que influencia a pele e é causada por um parasita conhecido como o Sarcoptes scabiei. A fêmea desse ácaro microscópico tem o vício de cavar sulcos na pele e depositar seus ovos, o que circunstância lesões e coceiras.
Todavia, existe a sarna humana (transmitida entre duas pessoas) e a sarna não humana, transmitida por um animal ou um vegetal. Porém a sarna não humana é excepcional visto que os parasitas que são responsáveis por esse tipo da doença, em geral, não evoluem nos seres humanos. Medindo menos de 0,5 milímetro, o parasita é apto de sobreviver alguns dias fora de um hospedeiro humano se as condições forem favoráveis, o que aumenta o contágio da doença.
Mesmo que a sarna possa ser contraída em qualquer data do ano, os picos de contaminação são mais frequentes no inverno e no outono. Os contatos físicos repetidos, principalmente em meio a muitas pessoas, se intensifica o risco de transmissão do parasita. Contudo pessoas imunocomprometidas ou idosos são mais suscetíveis à sarna.
Quando o ácaro atinge a pele, a doença não se declara de imediato. É preciso pelo menos duas semanas, ou até seis, para que os primeiros sintomas apareçam. A sarna poderá se mostrar de muitas maneiras que diferem entre si pelo número de ácaros presentes pela epiderme. A mais constante é a sarna comum que é causada por poucas dezenas de parasitas. Se os ácaros forem mais incontáveis (numerosas centenas), a infecção será maior e é chamada de "sarna profusa". Porém, o tempo de incubação é extenso independentemente da maneira da doença.
Depois da contaminação, é preciso pelo menos duas semanas antes que os primeiros sintomas apareçam. Em alguns casos, este período podes ser prorrogado por até 6 semanas. Antes disso, a infecção é inteiramente silenciosa. Esse tempo de incubação é, de fato, o tempo necessário pro parasita se reproduzir. Na verdade, no momento em que os ácaros chegam à pele, machos e fêmeas copulam antes de ir para a epiderme.