from web site
O termo headhunter é mais familiar aos trabalhadores que pretendem modificar de organização ou que, depois de demitidos, procuram teu próximo emprego. Profissionais de headhunting irão em busca dos melhores talentos pras organizações que os contratam - e, desse jeito, normalmente teu questão está sobre profissionais para cargos de chefia.
Menos difundido é o outplacement - mas nem desta maneira ele é menos requisitado. Neste serviço, ao invés socorrer uma corporação a distinguir um novo executivo ou um talento em potencial, o serviço é o de amparar o profissional desempregado a se recolocar no mercado de trabalho. Em um assunto com taxa de desemprego de 11,8%, atingindo 12 milhões de pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a procura pelo serviço de recolocação tem crescido, segundo profissionais do setor.
Vaga de emprego: Horóscopo Do Dia E Semanal E Perfil Do Signo o que não publicar nas redes? “Muitas vezes, a empresa que demite apoia o funcionário e contrata corporações para ajudá-lo desse método de transição”, diz Telma Guido, diretora da Right Management, área da consultoria ManpowerGroup que lida com recolocação. Segundo ela, a corporação presta um suporte pra que o profissional tenha preparo para voltar ao mercado.
“A estratégia precisa ser consistente, elaborada. O sócio diretor da BR Talent, Rudney Pereira Júnior, conta que o candidato assim como contrata a corporação de outplacement como maneira de procurar uma ajuda profissional. O serviço de recolocação podes ser contratado por qualquer pessoa, no entanto costuma ser oferecido pela corporação que desligou o funcionário de teu quadro, mas que deseja vê-lo ligeiro no mercado. No momento em que se trata do segundo caso, não há custos para o profissional. Educação E Emprego - Há Uma Receita Para o Sucesso Profissional? /p>
O valor a ser pago pelo serviço não segue uma única regra. “Ele varia de corporação para organização. Isto visto que há serviços que são capazes de ser fechados por estabelecido tempo e outros que são capazes de diversificar de acordo com a experiência do profissional, por exemplo”, diz Pereira. Ele observação, porém, que “não se trata de uma quantia estratosférica”.
As ENTREVISTA COM ENFERMEIRAS atendem tanto profissionais de cargos júnior a presidentes de grandes companhias. Com o acréscimo das demissões, a pesquisa pelos serviços de recolocação tem crescido consideravelmente, alega Pereira Júnior. “Ainda mais nesses últimos dois anos. Em tão alto grau é que a concorrência aumentou, ainda mais de gente que não tem preparo”, explica.
Telma Guido, da Right Management, sugere que mais do que uma descomplicado pesquisa sobre isto quais agências de recolocação deseja contratar, os candidatos visitem essas corporações. Isto dará uma percepção mais clara da seriedade e dos recursos disponíveis dessas prestadoras de serviço. “É essencial visitar, perguntar a respeito da rede de contatos, investigar a fundo.