from web site
SÃO PAULO - Nessa semana, vários rumores necessitam ter deixado os acionistas de "cabelo em pé". Os dois mexem com o bolso de quase todos os acionistas, entretanto qual a diferença de cada um deles? Segundo a Lei das Sociedades Anônimas, toda companhia brasileira de capital aberto tem que compartilhar aos acionistas no mínimo 25% de seu lucro líquido em dividendos, que são frações do lucro da empresa. Ele assim como poderá ser distribuído por meio de juros sobre o assunto capital próprio, dependendo do estatuto da corporação.
O primeiro modo é recebido integralmente pelo investidor, no tempo em que o segundo é tributado em 15% pela Receita Federal na data do depósito. O conceito básico por trás dos proventos em dinheiro é a distribuição de porção dos lucros obtidos por uma organização pra seus acionistas. Ao obter uma ação, você se torna acionista e, desta forma, tem correto a receber a sua parte dos lucros que a empresa gera.
Dessa forma, no momento em que você recebe dividendos de uma empresa, você está recebendo uma parcela do lucro, que é acordada pela legislação brasileira em no mínimo 25% dos lucros gerados pela organização em um instituído período de tempo. Para a corporação, os dividendos são distribuídos através do lucro líquido, quer dizer, após o pagamento de Deslocar-se, CSLL e outros impostos ou contribuições.
Com isto, os valores que são apresentados em dividendos pros acionistas neste momento são líquidos de imposto de renda, já que a corporação efetuou o pagamento de impostos sobre isto esses lucros. 'Política De Dividendos Polpudos Na Vale Veio Para Ficar', Diz Schvartsman , caso a proposta a respeito de tributação de dividendos vá em frente, o acionista pode ter que arcar com o pagamento de impostos no momento em que for revelar os dividendos. Veja também: Término do JCP é novidade? Pra organização, muitas vezes o emprego de JCP é vantajoso do ponto de visão fiscal e foi elaborado em 1995 propriamente a ponto de instigar o mercado de ações.

Desde sua criação, o pagamento de JCP permite que a empresa remunere seus acionistas até o valor da TJLP, com o valor sendo considerado como despesa financeira. Lembramos Que Variáveis Como , ele reduz o lucro tributável, diminuindo o Comparecer a ser pago na empresa. A vasto vantagem é que a corporação pagaria impostos maiores a respeito do lucro, na faixa de 25%, do que os acionistas, que pagam 15% sobre o assunto os JCP. Assim sendo, ela poderá ofertar JCP, que mesmo após o pagamento de Dirigir-se, conseguem ser maiores do que seriam na maneira de dividendos, em atividade da diferença nas alíquotas de tributação. Comentários Em pesquisa do ajuste, Levy estuda extinguir juros sobre isto capital próprio, diz Estadão Término do JCP é novidade?
No final das contas, você está investindo no respectivo Governo Federal. Portabilidade De Títulos Públicos, Ações, Fundos De Previdência E Cotas De Fundos De Investimentos e a rentabilidade? Quer Investir Por este Fundo? na Poupança, João teria acumulado bem menos. Quer assimilar melhor esse exemplo? Visualize a diferença de rentabilidade se João investir 100 1000 no Tesouro Direto Selic em vez de da Poupança. Comparação entre investir 100 1 mil no Tesouro Direto e Poupança.