from web site
Títulos pós-fixados e com vencimento em até 2 anos são as indicações dos especialistas para que pessoas pretende investir nos próximos meses, até que os brasileiros saibam quem será o próximo presidente da República. O acontecimento de o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) ter mantido a taxa básica de juros, a Selic, em 6,5% ao ano pela reunião desta quarta-feira (19) não significa que o assunto esteja calmo para os investimentos.
A indecisão sobre o futuro político e econômico do povo tem preocupado o mercado financeiro, o que provoca fortes oscilações nos preços das ações, do dólar e dos contratos de juros futuros. Vale a pena investir em imóvel neste instante? Investimentos de renda fixa do tipo prefixado ou atrelado à inflação (IPCA) são afetados por essa instabilidade. Esses papéis estão sujeitos à marcação a mercado, quer dizer, a ajustes diários de preços, para cima ou pra pequeno.
Apenas os papéis pós-fixados conseguem escapar ilesos da turbulência, contudo oferecem um rendimento menor. Investir em papéis pós-fixados, como títulos do tipo Tesouro Selic ou CDBs atrelados à taxa do CDI, é uma maneira de socorrer o patrimônio em períodos de inconstância. “Estamos em um episódio binário. É preciso aguardar o efeito das urnas pra se ter alguma ideia de que forma ficará a economia, se a inflação vai continuar sob controle, se o dólar ou os juros vão subir”, declarou Sandra Branco, especialista em investimentos da Órama. “Os pós-fixados seguem o modo dos juros. Se a inflação subir ou se o real se desvalorizar mais, os juros terão que subir.
Por isso, o investimento pós-fixado garante proteção, cada que possa ser o caso no futuro”, explicou Sandra. Levantamento feito pelo site de busca de investimentos Yubb mostra que a procura por títulos pós-fixados cresceu 37% nas últimas duas semanas. “Claramente o investidor está em busca de superior segurança desse tempo de incerteza eleitoral”, argumentou Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb.
O tempo das aplicações também diminuiu. “Até agosto, as pessoas estavam investindo em títulos prefixados com período de 3 a 4 anos. Neste momento elas estão procurando papéis pós-fixados com vencimento de até dois anos”, declarou Pascowitch. Segundo ele, a tendência, imediatamente, é que o investidor concentre as aplicações no curto tempo, procurando inclusive os CDBs com liquidez diária. Tua PME Teve Lucro? tem maior disposição ao traço pode achar no mercado CDBs prefixados de bancos pequenos e médios que pagam juros entre 13% e 14% ao ano. Porém, o dinheiro necessita permanecer aplicado por 5 anos. Ninguém entende ao direito o que acontecerá com a economia em um estágio tão grande. ], se a inflação disparar, o investidor será capaz de perder dinheiro”, alegou Sandra.
18:52, 19 Abril 2006 (UTC) E por que apenas títulos em português? Essa votação não poderia incorporar também títulos em inglês? COMO COMEÇAR A INVESTIR De forma SEGURA títulos em língua estrangeira não são abrangidos por esta charada, pelo motivo de necessitam continuar iguais ao que são pela respectiva língua. E os em inglês, por exemplo, estão como?
Franz Ferdinand, Disco E Clipe :03, 19 Abril 2006 (UTC) Estão conforme é a prática no inglês: expressões capitalizadas, mas postagens e preposições. Em caso de dúvida, o IMDB é a referência de fonte. Modo. Como Investir Em Fundos? | fogo! 20:31, 19 Abril 2006 (UTC) Em vista disso, eu achava que isto valia também pro português. Fui solicitado a opinar neste local, logo, eis neste local o meu posicionamento sobre isto esse conteúdo.