from web site
São Paulo - Você quer obter um automóvel, porém não tem dinheiro bastante pra pagar à vista e, então, tem que recorrer a um financiamento. Já se perguntou se seria mais vantajoso colocar seus recursos, ao invés de assumir uma dívida, e aguardar pouco mais para ter o automóvel? Financeiramente, sim, seria mais vantajoso. Ao menos é o que ilustrou uma simulação feita pelo assessor econômico Fábio Pina, da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
Além dos 48 1000 reais necessários para obter o automóvel desejado, você pagaria uma quantia extra de 37.133 reais. Com esse dinheiro, seria possível adquirir outro carro usado —que custa em média 30% a menos que um carro novo depois de 5 anos. Isso significa que, ao trocar o financiamento pela aplicação de 5 anos, você deixaria de pagar 37.133 reais a mais pelo automóvel e ganharia 41.653 reais. Sugestões De que forma Fazer Todas As Tuas Tarefas /p>
“O lado insatisfatório é que você teria que esperar 5 anos pra obter o carro. Mas a ideia da simulação é exatamente destacar que, com planejamento financeiro, é possível trocar o consumo presente pelo consumo futuro, levando uma sensacional vantagem com isso”, diz Pina. Fazendo essa operação sucessivamente durante os anos, após adquirir seu 11º veículo, o ganho financeiro total estaria acima de 500 mil reais, segundo os cálculos da Fecomercio. Isso representa quase nove vezes o valor do automóvel zero (60 mil reais). Encontre a simulação abaixo. “Quem optar na aplicação constante dos recursos que seriam destinados ao financiamento, será capaz de estar sempre de veículo novo e com dinheiro no bolso”, reconhece o assessor econômico da Fecomercio.
“O brasileiro vê se o juro cabe no bolso dele e aceita pagá-lo, sem observar o quanto de dinheiro pagará a mais no término do financiamento. Por que perder dinheiro pagando juros se é possível obter os juros ao longo do tempo e, ainda portanto, comprar seus bens? De acordo com o especialista, é a toda a hora melhor ter liquidez do que não ter. “Quando você tem dinheiro pela mão, tem mais possibilidades. Pode usá-lo para viajar, entender ou simplesmente para não ir sufoco quando surge um incidente. Agora quando você não tem dinheiro, fica sem possibilidade, refém da liberação de crédito no mercado e pagando juros altos”, diz.
Para a estratégia ter sucesso é necessário ter obediência e comprometimento para investir o valor mensalmente. E, pra fazer a conta de quanto terá que guardar e botar por mês, olhe para o seu orçamento (se não tem, visualize como criar um na primeira vez). Estipule um valor fixo por mês que você poderá guardar e que não comprometa uma parcela considerável de teu salário.
Oras, mesmo com um investimento inicial, você podes prosseguir investindo no decorrer dos meses, sabendo que quanto maior a fração da tua renda você poupar, superior será o acrescentamento do teu patrimônio. Como Passar Dinheiro Em LCA E LCI investidores estreantes. Pelo motivo de eles insistem em apostar na poupança, contudo eu prontamente desmitifiquei isto em imensos artigos. Para que teu dinheiro cresça, você tem que escolher o melhor investimento para o teu perfil.
É o efeito bola de neve. Entretanto para essa bola ampliar, necessita de tempo. E quanto mais tempo, superior a bola será. O crescimento acontece em ritmo exponencial, porém você necessita garantir que teu dinheiro será investido. Fizemos uma simulação com um investimento de 5 1 mil reais. Encontre neste local a resposta: Quanto Vou Ganhar de Juros na Renda Fixa. Imediatamente, vamos provar, concretamente, em razão de apanhar dinheiro emprestado do banco não é um agradável negócio. Você insiste em narrar que precisa fazer um empréstimo de dez mil reais. Sendo assim, vai até a financeira e faz esse empréstimo. Como ficariam as parcelas com os juros claro: seria 10 1 mil parcelados em 5 meses, daria 2 1000 reais por mês.
Daí, você soma 5% de juros em cima da cada parcela, Contas A Pagar E Receber Sem Controle? reais. Ganância Finanças Pessoais , você necessita pagar mensalmente um valor de 2,mil reais. O total será de 10,cinco 1 mil reais. Você perdeu 500 reais. Como ficariam as parcelas com os juros compostos: no primeiro mês você tem os mesmos 2,1 mil reais. No segundo, você necessita pagar 5% de juros em cima dos 2,mil reais, o que vai gerar uma parcela de 2,205 mil reais. E sendo assim por diante até que pela última, você vai pagar um valor de mais de 2,cinco 1 mil reais.
O teu empréstimo, com os juros compostos, ficariam mais de 11,5 mil reais. Ou melhor, você perdeu 1,cinco mil reais em 5 meses. O interessante é que você, sempre que consumidor analise previamente os seus contratos, principalmente os referentes aos financiamentos, de forma consciente. Perceba, inclusive, se é possível adiar pouco mais esse empréstimo para obter o seu bem objeto. Afinal, talvez você ainda não saiba, no entanto sessenta milhões de brasileiros estão endividados com um valor aproximado de 5 1 mil reais.
As dívidas são derivadas de um status que formado na própria sociedade. As pessoas compram o que não necessitam, para satisfazer à quem não interessa. Isto, por sinal, não é o que os maiores investidores realizam. Vale essa reflexão. Imediatamente, vamos falar de coisas boas! O lado prazeroso dessa história é que, como imediatamente foi dito por aqui desse texto, você pode se ajudar desses juros compostos. Emprestando teu dinheiro, em vez de pegar emprestado.