Skip to main contentdfsdf

Home/ ggalleyegypt8's Library/ Notes/ Aposentado Precisa Ter cuidado Pra Evitar Golpe Do Consignado O Dia

Aposentado Precisa Ter cuidado Pra Evitar Golpe Do Consignado O Dia

from web site

ótimo site

Não Confio No Governo, Como Devo Investir Meu Dinheiro?


O aposentado do Its Behavior, Determination, And Implications For The Brazilian Economy de Oliveira Santos, sessenta e cinco anos, morador de Vila Isabel, não tinha ideia do tamanho do aborrecimento que enfrentaria depois de solicitar empréstimo consignado em um escritório no Centro, em agosto. “ Como Fazer O Meu Dinheiro Render Mais? de um empréstimo e fui a um agente autorizado pela Rua Senador Dantas, no Centro da cidade, levei os documentos, assinei os papeis. Saiu tudo certinho”, conta o aposentado, que passou a visualizar os descontos mensais. Porém, no mês seguinte, ele percebeu um valor maior no débito mensal da aposentadoria.


“Vi o desconto, porém deixei como estava”, conta. “Em dezembro veio um novo débito. Foi quando decidi ir a um posto do INSS pedir um extrato de empréstimo consignado e achei 2 empréstimos e uma renegociação de dívida que eu não fiz”, diz. 1,5 1000 em um banco que “não se conhece onde o dinheiro foi parar” e uma renegociação de dívida, no mesmo banco, cujo valor não foi informado.


  • 8,00% para aplicações feitas entre 181 dias e 360 dias

  • 50% em ativos indexados à taxa SELIC (ou CDI)

  • quatro Equipas do Resto do Mundo

  • 1473-Que é autopropelida

  • Oportunidades de carreiras profissionais

  • Encontre as dívidas que você podes negociar com as organizações participantes

  • 1612-Como deverá ser inspecionada a dinamite

  • Política de Privacidade



“Dei fração pela delegacia e prontamente vou mover ação na Justiça contra estas corporações que liberaram dinheiro em meu nome”, confessa. Procuradas as organizações não se pronunciaram até o fechamento dessa edição. Muitas medidas devem ser tomadas pra evitar cair nessa “roubada”. Ver as cobranças é a principal indicação do advogado Herbert Alencar. “Existem aposentados que são descontados e nem ao menos sabem”, afirma. Caso desconfie da cobrança, o advogado orienta a solicitar na agência do INSS um formulário pra consultar empréstimos consignados.


“De posse desse formulário o aposentado saberá qual empréstimo foi autorizado, as informações são detalhadas com data, valor e parcelas a debitar”, diz Alencar. O centro principal das quadrilhas costumam ser servidores e beneficiários do INSS. Entretanto, a rigor, ninguém está livre de sofrer um golpe, basta que os detalhes pessoais caiam em mãos erradas.


São muitas as histórias de idosos que passaram a arcar com descontos em seus benefícios do INSS para o pagamento de empréstimos consignados que nunca fizeram, como no caso do aposentado Pedro de Oliveira Santos. E o perfil das vítimas não é por sorte, segundo autoridades policiais. Servidores públicos têm firmeza no emprego e (normalmente) recebem em dia, o que faz deles freguêses em potencial.


Aposentados e pensionistas do INSS bem como recebem pontualmente. Por conta disso a liberação do empréstimo é feita facilmente. No caso específico das fraudes envolvendo aposentados e pensionistas do INSS, o órgão reconhece a dificuldade e alega que toma providências junto à Polícia Federal e ao Ministério Público para identificar origem, autoria e a comercialização dos cadastros. Especialistas recomendam ter cuidado com detalhes pessoais. “Não passe infos como identidade, CPF, número da conta bancária, endereço residencial e número do privilégio do INSS pra estranhos, principalmente por telefone ou internet”, diz Herbert Alencar.


Bancos e instituições públicas não solicitam fatos por telefone ou e-mail. O Banco do Brasil, a título de exemplo, informa ao comprador que não envia SMS ou e-mail. Se ganhar essas mensagens necessita direcionar pra abuse@bb.com.br. Tem Uma Grana Sobrando? a Caixa orienta os consumidores a não compartilharem dados com terceiros. Em caso de perda ou furto de documentos, é dever de cada cidadão fazer registro de ocorrência. Assim como é aconselhável comunicar o episódio a órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa) para se precaver em caso de os documentos caírem em mãos erradas, orienta a Delegacia do Cliente. Impossibilite recorrer a intermediários no momento em que quiser fazer empréstimo consignado. Caso queira desta modalidade de crédito é possível procurar o banco diretamente, sem ter de de intermediário.


Especialistas em Certo do Cliente alertam que algumas vezes estas empresas e representantes conveniados a bancos são capazes de não ser de fato conveniados. Caso seja crucial recorrer a um desses correspondentes bancários, é fundamental ver antes se as organizações são idôneas e se o vínculo com o banco de fato existe. Servidores públicos e beneficiários do INSS necessitam se certificar de quais são os bancos conveniados ao seu órgão.


Acompanhe a própria movimentação bancária, verificando regulamente os extratos. Há relatos de compradores que ficaram meses pagando empréstimos que foram pegos em teu nome de modo fraudulenta. Ao se constatar cada anomalia, o primeiro passo é deslocar-se à polícia, fazer registro de circunstância e comparecer ao banco onde o empréstimo foi feito.


O aposentado também pode formalizar reclamação em órgão de Defesa do Comprador, como o Procon Carioca e Procon-RJ. O aposentado que desconfiar ter sido vítima de fraude tem que tirar o extrato do benefício no web site da Previdência e acompanhá-lo pra visualizar se há desconto indevido. 7 Dicas Matadoras Para você Organizar Suas Finanças Pessoais Em 2018 de o contracheque oficial discrimina todas as movimentações, ao contrário do extrato bancário.

ggalleyegypt8

Saved by ggalleyegypt8

on Feb 18, 20