Skip to main contentdfsdf

Home/ kturnmail61's Library/ Notes/ Usa Muito O Cartão De Crédito?

Usa Muito O Cartão De Crédito?

from web site

a nossa página inicial

Onde Investir 100 Mil Reais Com Objetivo De Comprido Prazo é Tão Alta?


De acordo com a Bíblia, houve um episódio em que o público de Babel decidiu criar uma torre pra eternizar seus nomes, que seria tão alta com a intenção de obter o céu. Investir No Curto Ou Alongado Período? castigou esta afronta e amostra de soberba e orgulho do homem, confundindo-os com diferentes línguas, de tal forma que não se compreendessem uns aos outros. Até hoje a expressão “Torre de Babel” é sinônimo de desordem de línguas, e os juros nesse lugar no Brasil são exatamente desse jeito! O crédito tem crescido bastante no Brasil e os marketeiros não dormem em serviço: ao divulgar financiamentos ou cada outro tipo de crédito, sempre notabilizam taxas ao mês, porque dessa forma salientam números pequenos.


Quem entraria no cheque especial ao saber que a taxa de juros é de 151% ao ano, ou no crédito rotativo do cartão a 333% ao ano? Contudo a 8% ou 13% ao mês, respectivamente, parece que é pouco, além do que o brasileiro “já está acostumado”. Pasmem, esses números astronômicos estão nas entrelinhas, no rodapé do anúncio, e ninguém os lê. A poupança, o mais difundido investimento do estado, assim como não assistência: tem um rendimento de 0,5% a.m. TR, isto é, incentiva essa cultura de curto período.


  • PESQUISE A todo o momento

  • 1421-Qual é a área de risco para testes em aparelhos de consumo de gás e

  • "O Investidor Inteligente" zoom_out_map

  • Refinanciamento de imóveis

  • Melhor optar pelos pós-fixados, para acompanhar a alta dos juros

  • Fundos Multimercado

  • Traço de Liquidez



Isto acaba invariavelmente estimulando a seguinte pergunta para qualquer investimento: quanto rende por mês? Comparar é qualquer coisa intrínseco ao modo de investimento, mas é penoso uma hora comparar uma taxa de juros ao mês e na outra uma taxa de juros ao ano. Não existe correto ou errado pra essa finalidade, desde que esteja claro qual é o tempo considerado, mas uma padronização auxílio bastante a não se confundir. No mundo inteiro é utilizada a taxa de juros ao ano (abreviação: a.a.).


Se pensarmos em investimentos e extenso tempo, de fato faz significado abandonarmos a notação ao mês e refletir só em retorno ao ano. Investimos hoje pra a universidade dos filhos no momento em que eles tiverem dezoito anos ou 216 meses? E quando falamos de aposentadoria, pensamos em 30 anos ou em 360 meses? Por Que Os 'vistos Gold', Muito Visados Por Brasileiros, Viraram Centro De Polêmica Em Portugal se formos avaliar o funcionamento de um técnico de futebol: avaliamos o funcionamento em um jogo ou numa temporada?


Mesmo que um investimento seja feito por cada tempo contrário de um ano, é possível transformar o retorno em taxa anual equivalente, ou melhor, anualizar a taxa de juros. Com essa padronização, desejamos comparar o retorno de diferentes investimentos ou financiamentos. Para deixar mais claro, acesse o exemplo a acompanhar: qual investimento você prefere? Um com regresso de 12% ao ano ou de 1% ao mês? Ou é a mesma coisa?


Se levarmos em conta o efeito Saiba Como Adquirir Empréstimo De Até R$ 15 Mil Para Sua Organização , veremos que 1,0% a.m. 12,7% a.a., ou seja, o melhor investimento entre os dois é o que paga 1% a.m., apesar de muitas vezes sermos induzidos a escolher o maior número. E se fosse um empréstimo, antes de fazer essa conta não parece que 1% a.m. Lembre-se: se você não fizer essa conta, uma pessoa fará e estará enriquecendo às tuas custas. Desse jeito, muito cuidado com as taxas de juros ao comparar o desempenho de dois investimentos, bem como dívidas e parcelamentos. Aqui no Site do Investidor usaremos sempre taxas de juros anualizadas, ao ano, para simplificar as comparações.

kturnmail61

Saved by kturnmail61

on Feb 18, 20