from web site
Se você está querendo uma aplicação que poderá ter rendimentos superiores aos da poupança, chegou a hora de melhor conhecer os fundos de investimento. Não entende o que é isso ou acha que tem de muito dinheiro para iniciar? Então tire cinco minutos pra ler este texto! O que é fundo de investimento?
Primeiro, vamos ao conceito. Um fundo de investimento é formado por um grupo de investidores, chamados de cotistas. Sonhe como se fosse um condomínio, no qual cada dono de cota seria um condômino. Deixar Dinheiro No Banco é Perigo o dinheiro de todos os cotistas, o fundo investe em ativos do mercado financeiro, procurando a melhor rentabilidade.
Depois, o consequência no decorrer do tempo será dividido entre os investidores, proporcionalmente ao que cada um aplicou. Há vários tipos de fundo, classificados de acordo com as características dos ativos em que ele investe (renda fixa, multimercado, de ações, entre outros). Cada fundo tem suas regras, que definem, a título de exemplo, em que ativos o dinheiro será aplicado, suas estratégias, suas metas, taxas de administração e além da conta descrições.
Qual é a vantagem de um fundo de investimento? São muitas as vantagens que um fundo de investimento podes oferecer. A principal delas é que os fundos têm um gestor, um especialista preparado e que trabalha todos os dias para procurar os investimentos mais consideráveis, segundo a política de investimento do fundo.
Você coloca o dinheiro lá e sabe que o gestor usará toda a sua qualificação para atingir a melhor rentabilidade possível. “O trabalho dos gestores é de muita responsabilidade. Eles estão periodicamente em pesquisa dos melhores investimentos para o fundo. E é ele quem faz os ajustes necessários no fundo”, explica Sandra Blanco, consultora da Órama, uma plataforma de investimentos 100% online especializada em fundos.
Além 3 Formas De Calcular Os Juros Diários do gestor, todo fundo tem um administrador e um custodiante. Neste momento o custodiante é o agente responsável pelo “guardar” os ativos do fundo. Por exemplo, quando uma operação é realizada, como a compra de um rápido para a carteira do fundo, o custodiante se responsabiliza pelo recebimento deste rápido. O trabalho do gestor visa uma rentabilidade superior do fundo, em comparação a algumas aplicações, como a poupança, tais como. Aprenda A Passar Bem Seu Dinheiro , a poupança rendeu, em média, 7,89% ao ano.
Os fundos de renda fixa (mais conservadores) renderam, em média, 12,38% no mesmo tempo . 6.741,noventa e quatro líquidos . Essa diferença vem atraindo interessados . A possibilidade de receber mais atraiu a defensora pública Melina Brigagão, 31 anos, de Florianópolis. Existe um ano, ela passou a investir em fundos de renda fixa, considerados os mais conservadores do mercado. “Eu comecei a ler bastante sobre isso, falar com amigos e percebi que estava perdendo dinheiro pela poupança”, diz Melina.