from web site
O carinho poderá fazer você se perceber eufórico, maluco, feliz, obcecado, distraído, apaixonado, exausto e quase todo o resto - logo, deve surpreender pouco que se apaixonar mexe muito com o cérebro. No momento em que você se apaixona, uma série de modificações ocorre no cérebro e no corpo humano pra criar toda aquela paixão e euforia, e, claro, os efeitos menos desejáveis bem como.
No tempo em que estiver desfrutando da companhia do seu parceiro ou parceira, reserve uma etapa pra se maravilhar com a ciência do afeto - e para apreciar o excelente efeito que a pessoa que você gosta de provoca em sua cabeça! 1. Apaixonar-se causa um forte fluência hormonal. No momento em que você se apaixona na primeira vez, acontece um corrente de hormônios pro cérebro - como a oxitocina, “o hormônio do amor”, a dopamina, o “hormônio do prazer”, e hormônios sexuais como o estrogênio e a testosterona.
Outros hormônios, como a adrenalina, executam com que o coração bata de forma acelerada. Coaching Pessoal - Curso Coaching - Treinamento Coaching - Ápice Desenvolvimento Humano de hormônios desempenha um relevante papel naqueles sentimentos intensos de rápida excitação, atração e euforia. 2. O afeto poderá se tornar um vício. Todos sabemos que se apaixonar poderá transportar a desejos e pensamentos obsessivos e à desejo de atravessar cada minuto ao lado do parceiro. Realmente é. Imediatamente, pesquisas em neurociência revelaram que o carinho dá certo, literalmente, como uma droga: apaixonar-se ativa o mesmo sistema no cérebro que a dependência da cocaína. Saiba Qual é A Melhor Idade Para a Vida Sexual Da Mulher /p>
3. O amor ativa o sistema opioide. O afeto romântico e a atração são capazes de ativar o sistema opioide do cérebro - isto mesmo, como a heroína e os analgésicos opiáceos - que é a parte relacionada ao processo de “gostar” de algo. Cientistas sugerem que esse sistema pode ter evoluído para nos amparar a escolher o melhor parceiro, dando origem a sentimentos gratificantes quando vemos aquele parceiro potencial. 4. O carinho faz com que sua serotonina despenque em queda livre.
Estudos associaram o afeto romântico com baixos níveis de serotonina, que bem como é uma característica central do transtorno obsessivo-compulsivo. Isso poderia explicar, em porção, o assunto exclusivo no objeto de afeição que muitos apaixonados experimentam. 5. O afeto poderá pegar teu foco. Cada pessoa que imediatamente se apaixonou domina que a comoção poderá ser mais do que perturbador, e já entendemos o motivo.
Neurocientistas relacionaram o amor apaixonado com intensas mudanças na emoção e atenção, assim como pequeno controle cognitivo - o que significa que você é menos capaz de controlar sua atenção. 6. O carinho poderá consolidar tua empatia e jeito de processar emoções. O tipo de amor que é cultivado a partir da prática da meditação afeto-bondade ativa os centros de processamento de emoção e empatia do cérebro, ao mesmo tempo em que corta a atividade em áreas associadas ao pensamento autocentrado. A meditação amor-bondade bem como nos coloca em contato com nossos sentimentos ao acrescentar o volume de massa cinzenta nas áreas do cérebro associadas com o processamento das emoções.
7. As diferentes fases do carinho podem modificar sua atividade cerebral de modo diversa. Um estudo publicado no ano passado pela revista Frontiers in Human Neuroscience revelou que exames de ressonância magnética poderiam ser usados pra determinar com precisão a fase de afeto romântico pela qual a pessoa se acha, baseados na atividade cerebral. 8. O carinho poderá entrar em teu cérebro e ficar lá eternamente. Um estudo de 2011 descobriu uma atividade idêntico em certas regiões do cérebro entre parceiros felizes e casados há longo tempo e os que se apaixonaram recentemente. Os pesquisadores sugerem que estas áreas do cérebro são capazes de fornecer pistas como esses casais permanecem profundamente apaixonados por décadas. O carinho podes durar.
Isso, não apenas em conexão às pessoas ou ambientes físicos. Todavia pra viver em um recinto mais harmônico e leve, vale a pena abrir mão de alguns preconceitos. Empenhe-se em notar aqueles que trabalham com você. Alguns podem até parecer competitivos demasiado, contudo no término das contas, podem adicionar a tua carreira bem mais do que você imagina. É Vida E Psicologia , principalmente, criar relacionamentos com eles.
Se resolve Humor, Você Entende A Credibilidade? , não consegue ter alegria pela experiência. O novo movimento dos sem desejo é fruto das conquistas de outras minorias, diz Elizabeth Abbott, especialista em celibato da Instituição de Toronto, no Canadá. Grupos de apoio a assexuados podem soar tão sem significado quanto grupos dos que não curtem chocolate: não há selvajaria contra assexuados nem ao menos barreiras pra que façam o que querem -uma vez que eles não querem fazer nada.