from web site
A geração do sistema nervoso começa logo no começo da gestação. Assim é tão significativo conhecer como se apresenta o desenvolvimento embrionário pra compreendermos tua anatomia. Jovem Tem Cabelo Roubado No Meio Da Via as partes do encéfalo do adulto se baseiam na embriologia. Limpeza De Pele Caseira Com Sauna Spa Facial o desenvolvimento do feto, ocorre a geração de estruturas mais elaboradas e especializadas. Este recurso chama-se “diferenciação”.
O primeiro passo na diferenciação do encéfalo é o desenvolvimento de 3 dilatações do tubo neural chamadas vesículas primárias. Todo o encéfalo deriva destas 3 vesículas primárias do tubo neural: o prosencéfalo, o mesencéfalo e romboencéfalo. A vesícula mais rostal é o prosencéfalo. O termo “pró” vem do grego e significa “anterior”. Desta maneira, essa vesícula é assim como chamada de encéfalo anterior. Atrás dele, desenvolve-se outra vesícula, o mesencéfalo, ou encéfalo médio. E mais atrás, na porção caudal, encontra-se a terceira vesícula primária, o romboencéfalo ou encéfalo posterior, que vai dar origem à medula espinhal.
Com o subsequente desenvolvimento do embrião, surgem as vesículas secundárias. O prosencéfalo fornece origem a duas vesículas: o telencéfalo e o diencéfalo. O mesencéfalo não se modifica. Conheça oito Que Não podem Continuar De Fora! o rombencéfalo origina o metencéfalo e o mielencéfalo. Vejamos, por isso, como se oferece o recurso de diferenciação de cada uma das vesículas primárias. O próximo passo no desenvolvimento do encéfalo anterior é o surgimento de vesículas secundárias em ambos os lados do prosencéfalo: as vesículas ópticas e as vesículas telencefálicas.
Quando surgem as vesícula secundárias, a parcela que não se altera é chamada de diencéfalo, isto é, “entre os encéfalos”. As vesículas ópticas vão desenvolver-se e conceder origem aos nervos ópticos e a duas retinas no adulto. Já as duas vesículas telencefálicas, que formam o telencéfalo (ou extremo do encéfalo) irão oferecer origem aos dois hemisférios do cérebro.
Nesta etapa, caso haja malformação, acontece a holoprosencefalia (HPC). Apesar de rara (sua incidência vem sendo estimada 1:16.000 nascidos vivos), é duzentos vezes mais contínuo em gurias de mãe diabética. Poderá gerar uma série de defeitos ou malformações do cérebro e da face. É classificada em alobar, semilobar e lobar de acordo com o grau de divisão do prosencéfalo, e o pressentimento varia segundo o tipo de malformação. No extremo mais sério deste espectro (alobar), acham-se os casos que envolvem malformações significativas do cérebro, tão graves que são incompatíveis com a existência e com regularidade causam a morte intrauterina espontânea (aborto).
No outro extremo do espectro (lobar), estão os indivíduos com os defeitos faciais que podem afetar os olhos, o nariz e o lábio superior e o desenvolvimento normal ou quase normal do cérebro. São capazes de transcorrer convulsões ou atraso mental. A melhor forma para se diagnosticar esta situação é por intervenção de tomografia computadorizada ou ressonância magnética.
O tratamento, pros que sobrevivem, é sintomático (ou melhor, alivia só os sintomas e não as causas). É possível que uma avanço no monitoramento da gravidez de mães diabéticas CICATRIZ DE ACNE - TRATAMENTO E ANTES/DEPOIS . Porém, ainda não existem meios de cautela primária. Há muitas algumas anomalias causadas por um defeito que ocorre nas primeiras etapas do desenvolvimento do sistema nervoso fetal.
Mas antes de apresentá-las, convém retomarmos como seria o desenvolvimento normal do sistema nervoso. No desenvolvimento normal do embrião, vão decorrer mais quatro eventos no telencéfalo. O primeiro é que as vesículas telencefálicas irão amadurecer logo em seguida, situando-se dorsal e lateralmente ao diencéfalo. Em segundo local, surgem mais duas vesículas na superfície dos hemisférios cerebrais, dando origem aos bulbos olfatórios e às estruturas que participam do sistema olfativo.