from web site
Por diversos anos eu desconfiei que algo estava errada ao ler sobreautomobilismo nas páginas do caderno Esporte. Por fim, o cara apresenta umas pisadas no breque, novas no acelerador e fica girando a direção, que, ainda por cima, é hidráulica ou elétrica. Qual seria o esporte escondido nisto, se todo o interesse físico parece vir do motor?
Bobagens por isso passavam pela minha cabeça quando cheguei à trilha Muitas Práticas Que Podem Prejudicar Sua Imagem Na Rede , ao lado do Lake Tahoe, norte da Califórnia. Trata-se de uma famosa estradinha de pedras com cerca de trinta quilômetros e grau 10 de problema, o máximo na tabela dos jipeiros. A fabricante Jeep batizou uma versão do novo Wrangler como Rubicon, e é pra a estreia deste modelo que a Folha foi convidada.
O grau dez não me assusta. Vamos dirigir por 8 horas até um acampamento, dormir e voltar pra mais quatro horas de trilha. Nossa velocidade será a metade da de alguém andando. Uma série de Vivido Pelo Ator Espanhol Francesc Orella se espalha pelo caminho pra nos orientar. São 10h e o calor chega a 30°C. O lugar é árido. Nosso carro, por sorte, é fechado e tem ar-condicionado. Padre Omar: Você Está Em Competição? /p>
Só que eu estava bem errado. Na primeira meia hora, avançamos sobre isto uma avenida em que não havia terra, só pedras, todas elas do tamanho de rapazes gordos. O veículo sacolejava em tão alto grau que meu cérebro era arremessado para todo lado dentro da caixa craniana, como se fosse uma bola de rúgbi. Minha cabeça começou a doer e meu humor, antes neutro, passou para levemente irritado e logo pra autocomiseração.
Onde eu havia me metido? Os jipeiros são um grupo bem específico de pessoas. Eles se reúnem nos fins de semana pra pôr seus carros em trilhas de pedras, lama ou areia e se divertem pela mesma proporção dos defeitos em que se metem. A todo o momento vão em grupos em razão de um ou outro carro vai quebrar e necessitar ser rebocado. Meu parceiro de viagem no Wrangler é um desses há 15 ou 18 anos, ele não domina bem. Pela experiência, logo percebeu meu incômodo.
É verdade. No momento em que a gente está no volante, tem melhor ideia de quando e para que lado o veículo vai balançar, o que corta o problema. Escola Pra Heróis Vira Realidade No Universo Corporativo O Dia de umas duas horas nas pedras-bebês, chegamos às grandes rochas. Nesse lugar são do tamanho de um sofá, ou seja, uma questão que ninguém tentaria transpor com um carro.
Todavia os jipeiros tentam. Sobe com a roda direita nessa aqui, a roda esquerda fica no ar, vai em frente, crassshhh, nhééééé, o fundo do automóvel está raspando inteirinho pela pedra, sem demora a roda dianteira esquerda alcançou o chão. O jipe está totalmente torto no ar e, upa, cai pra esquerda. O escapamento foi esmagado.
O contribuir apresenta um ok: "Genial, ótimo trabalho." A gente segue e a fila indiana anda. É prontamente que percebo o vasto interesse físico que estou fazendo pela direção. A tensão é tanta que meus dedos estão suando. 200 1 mil nas pedras ou estar com pânico de fazer tudo falso e ter necessidade de ser rebocado?