from web site
Essa é a perguntar que mais ouvimos quando falamos em desenvolvimento pessoal. Qual será o segredo daqueles que chegam ao topo? É desse ponto que você precisa tomar a enorme decisão da tua existência e se perguntar outra coisa. Almejo sair da minha zona de conforto e continuar sendo medíocre ou quero arriscar e ser excepcional? Rio 2018: Coach Auxílio Ingrid De Oliveira E Rafaela Silva Pela Volta Por Cima /p>
Ex: "Eu empatizei logo com ele" (i.e. "Eu simpatizei logo com ele"). Saiba Mais Sobre o Coaching , a empatia não se relaciona com a simpatia; podemos empatizar com alguém com quem não simpatizamos - aliás, este é um dos motivos pelos quais a empatia é tão essencial nas relações interpessoais. A empatia é a competência pra se pôr pela "pele" da outra pessoa e identificar e dominar os seus sentimentos. A empatia é a técnica de se pôr no território do outro, bem como ele é.
A comunicação pedagógica vai ter que ser empática: só desse modo as expectativas, os ritmos, os problemas, as apetências individuais, que devem ser tidas em conta no processo formativo, poderão ser geridas de modo a potenciar a intercomunicação e a aprendizagem. 34 Escuta Activa: A relevância da assertividade na gestão de conflitos É fundadora da maneira empática, ponto de partida para um relacionamento eficiente, e é um bom instrumento pra mobilizar e incentivar o envolvimento na tarefa a realizar. PNL: Programação Neurolinguística E Mercado De Serviço e cinco A importância da assertividade na gestão de conflitos Feedback: A acção pedagógica não pode ser um método conformista e passivo, mas terá de ser um modo activo.
Para tal, o feedback vai ter que ser construtivo, no sentido da transformação e avanço, aperfeiçoamento, mantendo e/ou eliminando comportamentos e atitudes. Pra fornecer feedback construtivo, é preciso: a. Ser claro acerca do que se ou seja (não esqueça que o objectivo é aprimorar a comunicação). Ser directo na abordagem dos temas (sem rodeios e sem agressividade).
Ser específico a respeito de os resultados positivos ou negativos de determinado posicionamento (não ser vago). Ser descritivo e não avaliativo (exibir os factos sem fazer inferências acerca dos sentimentos, atitudes, personalidade ou motivos do seu interlocutor). Trinta e oito Presença profissional centrada no aluno / Gestão da relação com o aluno Actividade Quem sou eu?
Objectivo: Tomar consciência do tipo de comportamento e discurso inerentes ao tipo de profissão e perfil presente em uma Instituição. 39 Postura profissional centrada no aluno / Gestão da conexão com o aluno Actividade A Super-Formiga Objectivos: Reconhecer as exigências intrínsecas à profissão. Objeto: ‘Uma Boa Ficção Necessita de Responsabilidade’, Diz Roteirista De ‘Assédio’ do exercício e lápis ou canetas.