from web site
Rio - Acostumados a ver a pele de seus compradores, tatuadores de imediato bem como são capazes de zelar na saúde deles. Dica De Maquiagem: Como Utilizar Corretivo campanha Tatuadores contra o Câncer de Pele ofertou treinamento pra centenas de artistas. Eles passaram a ser capazes de identificar sinais suspeitos da doença, que terá 190 mil novos casos no Brasil este ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
A campanha uniu um médico, um publicitário e o grupo de tatuadores cariocas e paulistas. O diretor de formação da agência Ogilvy Brasil, Paco Conde, teve a ideia da ação de precaução e conscientização. O oncologista João Duprat Neto, do Hospital A. C. Camargo, deu as palestras pros tatuadores.
Qualquer um dos 450 artistas que agora participaram atendem, em média, seis freguêses ao dia. Sendo assim, média de 18.900 pessoas, principalmente adolescentes, são avaliadas cada semana. De acordo com o oncologista, foram passadas aos profissionais dicas básicas pra detectar sinais na pele que precisam de atenção. Os critérios seguem os regulamentos do ABCD: assimetria, bordas irregulares, coloração (várias cores ou tons) e diâmetro (maior de 5 milímetros e acrescento ou redução), explica.
Além do mais, recusar-se a encobrir manchas de pele com tatuagens foi uma das orientações passadas: ignorar possíveis indícios da doença protela o tratamento, dificultando a cura. Por intermédio da campanha, Sérgio Maciel, o Led, tatuador há trinta e dois anos em São Paulo, passou a observar aos sinais nos corpos de seus consumidores e, principalmente, aconselhá-los a buscar um dermatologista e variar muitas atitudes no dia a dia.
Antes, não comentava com eles a respeito da credibilidade de comparecer ao médico. Outro dia, uma pessoa me pediu para tatuar em cima de um marca, isto é muito comum. Disse que faria só com autorização de um médico, conta o artista. A equipe do estúdio percebe que os frequentadores prontamente sentem os prejuízos de terem abusado do sol durante a existência . A cultura do bronzeado excessivo, na opinião de Duprat, diretor do Núcleo de Câncer de Pele e Dermatologia do A.C. Camargo, é o principal fator que se intensifica o número de adolescentes com o diagnóstico. Ele garante que este câncer é o que mais mata pessoas durante a fase produtiva da vida.
Há pacientes com vinte anos, destaca. As formas de precaver a doença são conhecidas. Apesar De Socorrer Muito -se dos raios solares não apenas com o emprego de cremes bloqueadores, contudo assim como com barreiras físicas, como bonés e roupas, são as principais. Para quem tem casos do câncer pela família, é preciso tomar cuidados redobrados. Buscar um dermatologista uma vez por ano, no mínimo, é aconselhável, na opinião de João Duprat.
Os adolescentes não vão ao médico com a regularidade que deveriam, alerta. Pela maioria dos casos, o tratamento é cirúrgico. Apenas 15% dos pacientes passam por sessões de quimioterapia. O especialista explica inclusive até quando sinais na pele aparecem normalmente até os 20 anos. Depois de essa idade, é prudente investigar. Jovem Tem Cabelo Roubado No Meio Da Via mais velhos, depois de cinquenta anos, são as vítimas mais comuns do tipo mais grave. O melanoma é responsável por superior número de mortes e é caracterizado por um sinal escuro.
Massageie os pés com as bolinhas de gude por 30 minutos. Freqüência: pode ser feito diariamente. Uma escolha caseira é utilizar água morna, alternada com água bem gelada ao lavar o rosto. A água quente é vasodilatadora, e a água gelada é vasoconstritora, o que provoca um choque térmico, ativando a circulação e acalmando sendo assim a localidade dos olhos.
Freqüência: pode ser feito todos os dias. Lave a área das estrias com um sabonete que contenha elastina. Com uma bucha vegetal, massageie suavemente com movimentos circulares. Enxágüe bem e, logo em seguida, passe óleo de amêndoa açucarado ou óleo de rosa mosqueta. Este tratamento poderá ser feito até 3 vezes por semana.