from web site
São Paulo - Após uma estreia morna na Copa do Mundo, o torcedor brasileiro agora se preocupa: será que o hexa vem mesmo? Você Sabe Se Comportar No Trabalho? inexistência de acertos da seleção no jogo contra a Suíça, de acordo com o técnico Tite, aconteceu pelo abalo do emocional da equipe, que estava “ansiosa”. Gestão 'Eu Nunca Escondi. Eu Não Enganei Ninguém', Diz Leonardo Vieira O Dia é um desafio velho pra jogadores. Além do doloroso consequência de 7×1 no jogo contra a Alemanha em 2014, os brasileiros a todo o momento se lembrarão da instabilidade que sua seleção contou em campo no decorrer da goleada. A falta de inteligência emocional da equipe brasileira não é uma ameaça só ao sonho do hexa.
Assim como este os atletas, todo profissional deveria estar atento ao defeito se deseja ser bem sucedido. Segundo livro “Inteligência Emocional 2.0”, dos especialistas Travis Bradberry e Jean Greaves, cofundadores da TalentSmart, sucesso e inteligência emocional andam lado a lado. Em busca, os autores verificaram que 90% dos colaboradores de alto desempenho têm essa inteligência elevada.
Na prática, o diferencial desses profissionais é conquistar conceder o teu melhor e assim como influenciar outros se superarem, mesmo em momentos de estresse, segundo explica Paulo Vieira, master coach e fundador da Febracis. “Isso acontece pela alta perícia de se conectar consigo mesmo e com as pessoas ao redor”, diz. Desenvolvimento Pessoal , a pressão e emoções durante um jogo de futebol são naturais - ainda mais para os brasileiros. Mas, é preciso trabalhar uma estratégia para se consolidar e alcançar contornar os problemas.
“Aqui entra o autoconhecimento pra saber como você lida com a pressão e ter estratégias para não ceder a ela. Você entra em campo sabendo que poderá tomar um gol, como este são capazes de ocorrer contratempos no trabalho”, diz ela. O fundador da Febracis lembra que a vitória depende do equilíbrio entre a superioridade das habilidades técnicas e emocionais. “Não vale nada ter um gênio do Gestão De Recursos Humanos Graduação Semipresencial , contudo que briga com o mundo inteiro, desobedece o técnico e não passa a bola”, fala.
Mesmo o time próximo à perfeição, o perigo ainda paira pela ausência de um item chave pra guiar as emoções em campo: uma super liderança. O técnico brasileiro decidiu fazer o rodízio do posto de capitão do time. A técnica pode mobilizar os jogadores ao botar a responsabilidade a respeito do grupo. Entretanto, pros especialistas, a modificação de liderança impacta diretamente pela consistência dos resultados de uma equipe.
“O Tite é um líder atípico. Mas, como técnico, ele seria o CEO da empresa. Pra que os funcionários deem seu melhor, eles não falam direto com o presidente, todavia com o gerente. No momento, ausência isto para o time”, diz Vieira. Ante pressão, o papel do líder é conservar o tema na meta conclusão.