from web site
SÃO PAULO - Aos 91 anos, morreu Samuel Klein, nessa quinta-feira (20), comunicou a assessoria da Avenida Varejo. O Sete Informações Infalíveis Para Deixar De Ser Bonzinho! , uma das maiores redes varejistas do Brasil e havia acabado de comemorar teu aniversário, cinco anos atrás. Segundo o portal iG, Klein morreu de insuficiência respiratória depois de quinze dias internados no hospital Albert Einstein e neste momento está sendo velado no Cemitério Israelita do Butantã. Ante sua gestão, a Casas Bahia se tornaram um ícone do varejo pra classes famosos, com o desenvolvimento da oferta de crédito.
A família Klein esteve envolvida em uma disputa pública com Abílio Diniz sobre o assunto os rumos do negócio que fundou, após a fusão entre os grupos da Casas Bahia e Pão de Açúcar. Judeu, Samuel nasceu na Polônia, em 15 de novembro de 1923 e ali viveu até a Segunda Luta Mundial, quando foi levado para um campo de concentração.
Klein chegou a ser levado pro campo de concentração de Auschwitz, o mais famoso dos campos nazistas, em 1944, contudo sobreviveu a um dos maiores genocídios que a humanidade passou. Curso De Relações Interpessoais No Serviço encontrou com a família após a briga e resolveu emigrar para a América do Sul, no tempo em que alguns foram para os EUA e Israel.
Em 1952, poucos anos após aparecer ao Brasil, Klein fundou a Casas Bahia em São Caetano do Sul, que veio a se tornar uma potência varejista anos depois. EUROPEAN COACHING ASSOCIATION a todo o momento foi considerado um gestor centralizador. Seu filho e teu subcessor, Michael Klein, foi quem fechou a fusão com o Pão de Açúcar. 1,48 bilhão, ocasionando-se um dos homens mais ricos do Brasil.
Por isto umas pessoas são mais resilientes que algumas. A família influi pela resiliência da pessoa. Ao longo da evolução do indivíduo ocorrem modificações adaptativas nos circuitos neurais ligados à Resiliência e nos neurotransmissores que neles atuam. Se ele é submetido a um estresse agudo produz diversos hormônios e neurotransmissores cerebrais, o que varia de pessoa pra pessoa, daí umas terem mais Resiliência e algumas menos.
Os neurônios mudam com as experiências da pessoa, interferindo pela Resiliência. Como aumentar a Resiliência? Inmensuráveis comportamentos contribuem para a Resiliência conforme Martin Seligman ( o pai da Psicologia Positiva), a Liga Americana de Psicologia e o Programa de Resiliência da Instituição da Pensilvânia. • Ter otimismo. Pra Seligman esse é um dos fatores mais sérias da Resiliência dado que os mais otimistas tendem a ser mais resilientes, a todo o momento localizam que vão se recuperar, confiam no futuro e esperam que ele será melhor. Têm visão positiva de si mesmo e agem com autoconfiança, confiando em suas habilidades e pontos fortes.
O otimismo e a autoconfiança ajudam a Resiliência. • Manter relacionamentos que proporcionem atenção e suporte, dentro e fora da família. É um fator sério que faz com que a pessoa se sinta querida e permite que ela compartilhe nas horas complicados seus pensamentos e sentimentos. Desenvolve Coaching Para Perder calorias autoconfiança e a competência de produzir modelos pessoais, além de oferecer sensatez.
Os relacionamentos que dão atenção e suporte ajudam a Resiliência. • Cuidar da saúde mental e física, ter alimentação sadia e fazer exercícios físicos regulares, para ter sensatez, são fundamentais para afrontar com serenidade os problemas. Dormir bem e controlar o estresse, melhoram a Resiliência. Praticar exercícios físicos regulares socorro a Resiliência.