from web site
Você viu meu currículo? Essa é uma pergunta muito comum que recebo de pessoas que me enviam os seus currículos por e-mail. Profissional: Conheça As Normas Pra Ser Promovido No Emprego currículos por mês, que chegam nas tuas diversas formas e estilos. Importância Do Desenvolvimento Pessoal não há nada de incorreto em enviar o currículo diretamente pra contatos com executivos na pesquisa de oportunidades melhores.
Entretanto será que essa é uma maneira produtivo de anunciar o seu interesse por uma nova chance profissional? O que os executivos poderiam estar observando no seu currículo? Pela quantidade do possível, procuro enviar uma resposta ao remetente e, ao mesmo tempo, envio o currículo para o setor de RH da organização.
Porém entendo que a probabilidade de aproveitamento é muito limitada e sinto pena ao idealizar que uma pessoa se deu ao trabalho de aprontar aquele objeto pela expectativa de que isto propiciaria uma interessante oportunidade. As oportunidadess do “tiro no escuro” funcionar são reduzidas, pois é preciso uma boa dose de coincidência.
A minha proposta é variar um pouco a sua promessa pra ver de dentro pra fora. Isso mesmo, proponho que você se sente confortavelmente pela cadeira de um executivo que recebe o teu próprio currículo e analise o cenário. Várias Contas A Pagar? primeiro território, por que será que tantos currículos parecem vir do mesmo remetente? Parecem vir todos da mesma fonte, produzidos em escala industrial. Ao mesmo tempo em que fica menos difícil o envio através de e-mail (sem intermediários), assim como fica muito simples transformar seu currículo em apenas mais um, misturando-se entre 100, 200 outros aproximados.
Em segundo recinto, analise o assunto físico. Por que “conteúdo físico”? Será que o seu currículo se destaca de outros? Outra coisa que neste momento tem que ter chamado a tua atenção… É penoso descobrir as informações relevantes no equipamento? Às vezes o currículo é muito extenso, algumas vezes muito curto, mas várias vezes é custoso perceber as principais características do “produto”. Se viesse com uma primeira página, apenas com o que há de de fato interessante não seria melhor? Suponha que pela pressa das seleções você resolva olhar só a primeira página pra ganhar tempo, o que deveria constar (aliás poderia ser um critério…)?
O mais estimulado é comparar vários currículos de proponentes a diferentes posições hierárquicas e constatar que a qualidade da apresentação não guarda cada ligação com a gravidade do cargo. Será mesmo que este candidato a executivo, incapaz de elaborar um C.V. Prontamente o conteúdo precisa ser encarado com bem mais seriedade, todavia o que te parece melhor, um C.V. “timeline” cobrindo a vida pregressa do candidato? Ou uma especificação realista das funções ocupadas e áreas de habilidades criadas falam mais e melhor de você mesmo?
Não se esqueça que você estaria observando o seu próprio C.V… Por que tantos C.V. A posição pretendida assim como podes ser intrigante de se pesquisar. Por que tantos candidatos enviam C.V. Postando sério, há tantas formas de se verificar se a organização tem as funções e as posições pretendidas antes de enviar o C.V., correto?