from web site
A pele negra e a pele morena escura, naturalmente mais firmes e protegidas contra o sol, escondem os efeitos do fotoenvelhecimento e sofrem menos com rugas e a flacidez. Todavia isto não significa que os cuidados básicos, como um prazeroso hidratante, até os mais elaborados, como os tratamentos estéticos, estão dispensados.
Valéria Campos, membro da População Brasileira de Dermatologia. Os pelos encravados também costumam gerar muito desconforto. Pra lidar com esses e outras dificuldades, listamos a escoltar os 7 principais aliados para manter a formosura e a saúde das peles morena escura e negra. Engana-se quem pensa que as peles negra e morena escura não precisam de proteção solar. Apesar de serem mais resistente ao sol, essas tonalidades de pele também podem sofrer queimaduras e notar os efeitos da radiação tal no quesito envelhecimento precoce quanto no desenvolvimento de doenças, como o câncer de pele.
A dermatologista Valéria Campos, filiado da Comunidade Brasileira de Dermatologia, explica que o filtro solar tem que ter FPS, de no mínimo 15, e o teu emprego necessita ser diário. Nem sequer todas as marcas possuem essas duas frentes de proteção, desta maneira é respeitável ler atentamente o rótulo pra certificar-se de que a proteção é total. Valéria Campo explica mesmo quando a radiação UVB é a que provoca queimaduras e está relacionada ao fotoenvelhecimento, de imediato a radiação UVA provoca efeitos invisíveis, o principal deles é o câncer de pele. Valéria. Essa radiação, que também provoca danos à pele, localiza pouca resistência nos filtros sem cor.
Vale apostar nos BB cream, no protetor com cor e na apoio com proteção, desde que eles tenham FPS mínimo de quinze e protejam contra os raios UVA e UVB. E De que forma tá Nesta hora? o suor não tem cheiro, o que dá odor a ele é a colonização por fungos e bactérias, principalmente nas axilas. Isso já que as peles negra e morena escura é muito suscetível a ter manchas mais escuras. Isso por causa de as células de pigmento dessas tonalidades de pele trabalham mais rápido que a da pele branca, o que gera respostas mais rápidas a processos inflamatórios, como o atrito provocado na depilação, espinhas e outros machucados.
Gabriela Casabona, do Hospital Samaritano de São Paulo. A dermatologista Valéria explica que as peles negra e morena escura têm maior tendência a ter pelos encravados. O motivo é que o pelo não nasce a noventa graus em relação à pele, apontando para cima, contudo inclinado, o que aumenta muito as oportunidades de encravamento. Este fenômeno acontece por todo o corpo humano, contudo existe uma região específica que sofre ainda mais com a dificuldade. Manchas Nas Pernas pessoas com pele negra tende a ter uma doença chamada foliculite queloideana da nuca, um encravamento enérgico dos pelos na região posterior da cabeça, que tem de tratamento médico.
Um dos principais dramas das peles negra e morena escura são as manchas na pele, olheiras e foliculite. Pro tratamento desses problemas e assim como dos efeitos do envelhecimento, como rugas e flacidez, há os procedimentos com laser e iluminação intensa pulsada. Mas, é preciso consultar-se com um dermatologista e fazer o tratamento com sua supervisão para proporcionar os resultados esperados. Aprenda A Fazer Esfoliantes Naturais do aparelho, do mesmo jeito que sua manipulação, é muito importante pra que o procedimento seja feito com eficácia e segurança. Valéria Campos explica que o laser fracionado não-ablativo é o aparelho mais indicado pra essa tonalidade de pele, alguns exemplos nesse tipo de laser são o ND:YAP, Er:Glass e o laser de fibra.