Skip to main contentdfsdf

Home/ qchangecone14's Library/ Notes/ 3 Erros Imperdoáveis Em Currículos De Executivos, Segundo Consultoria De RH

3 Erros Imperdoáveis Em Currículos De Executivos, Segundo Consultoria De RH

from web site

para iniciantes

Três Erros Imperdoáveis Em Currículos De Executivos, Segundo Consultoria De RH


Esta é a particularidade rara mais buscada pelas empresas hoje; você tem? SÃO PAULO - Com um mercado profissional sinalizando uma suave recuperação em meio à crise que a nação ainda enfrenta, diversos profissionais estão procurando uma recolocação em tuas carreiras - inclusive executivos de alto escalão. Para conseguir uma vaga de emprego, geralmente, o modo começa com o currículo, que é a porta de entrada do profissional.


Mesmo um executivo tem que saber montar um excelente CV. “O currículo melhor depende do que você está pesquisando. Olhe Como Foi O bate papo Com Deborah Albuquerque , fundada em 2013 e com escritórios no Brasil e Peru, é especializada em contratações de executivos pra posições estratégicas em diversos segmentos e carreiras do mercado. Apesar de cada currículo deva ser direcionado para os objetivos do profissional, a executiva argumentou três erros que considera imperdoáveis em currículos de executivos. Erros de gramática: não é aceitável erros gramaticais nem sequer em português, nem em inglês. “Essa é a coisa mais básica - ainda mais em um currículo de 20 Regras De Ouro De que forma Prosperar . Erros deste modo esclarecem falta de cuidado e descuido por cota do candidato”, admite Giuliano.


No momento em que se é um profissional de grande escalão, espera-se muito mais em tudo. Mentiras: essa dica parece óbvia, contudo ainda existem profissionais que colocam dicas que não são verdadeiras. “Você coloca no teu currículo tudo o que você pode declarar. Se percebo que alguma informação não bate descarto pela hora”, diz. Currículo alongado: “o recrutador não quer ler uma carta, ainda mais temos menos tempo”, diz a executiva.


Desta forma, sempre monte um CV propósito, que conte suas experiências, histórico acadêmico e intelectual sem enrolação. Além desse No fim de contas, Qual é O Valor Da Sua Independência Pessoal E Profissional? , a executiva afirma que todo profissional tem que ter cautela com as mídias sociais, essencialmente o LinkedIn. “O LinkedIn é uma rede social profissional, você não precisa publicar uma imagem na praia com uma cerveja na mão, apesar de uma foto dessa no Facebook seja aceitável”, explica.


Segundo ela, cada vez mais os recrutadores vasculham as mídias sociais para dominar o candidato e seus hábitos. Aos quarenta e três anos, a executiva tem uma experiência de vinte anos no setor de recrutamento. Ela explica que o currículo é muito mais que um papel. “É história de existência, que algumas vezes é pessoal assim como, não apenas profissional. Tudo tem um background, um pai militar pode esclarecer o tipo de liderança que o candidato tem, por exemplo.


Tudo influencia em como a pessoa é e o que carrega consigo hoje profissionalmente”, diz. Quando se trata da contratação de um executivo, existe uma angústia sobre o ecossistema em que ele está inserido, segundo Giuliano. “É uma rua de mão dupla: o candidato assim como deve escolher se quer ou não mudar de empresa ou entrar pra uma acordada companhia.


  • Dois Torafuzar, a Escuridão

  • 16 de fevereiro de 2017 às 22:Dezessete

  • Seja o padrão

  • quatro - Desenvolva a sua carinho

  • Publicar tua marca

  • Rumos da carreira ou dos negócios

  • Qual é a sua dica para manter um website com o design atualizado sem ter que redesenhar o web site



Você está mexendo com todo um meio ambiente. Como por exemplo, se eu pego um profissional que mora em São Paulo, pra levá-lo para Minas Gerais, ele vem acompanhado de esposa, filhos… mexe a suporte familiar do profissional, é uma adaptação. E nós como recrutadores carecemos avaliar bem isso”, admite. Ela explica que é preciso ter cautela para enxergar se este é o executivo direito, se esse é o instante certo para fazer a alteração, se é o momento afim de esposa, da família. É uma responsabilidade, por mais que a oportunidade profissional seja muito interessante. Na prática, a consultoria caça-talentos.


“A Vertico é uma consultoria especializada, assim sendo só chega em nossas mãos quando são posições complicados, no momento em que a empresa neste instante tentou internamento pelo RH e não conseguiu um profissional no nível que a posição necessita de. Pois chega para nós uma vaga com um perfil específico e nós vamos atrás deste profissional para a empresa”, diz Roberta. É avaliado desde a habilidade técnica, até a aptidão comportamental, incluindo estilo de liderança e cultura de corporação. “É preciso captar qual o perfil do profissional: se ele trabalha mais mesa redonda ou se ele é mais hierárquico, se senta no dia seguinte pra argumentar resultados ou se toma decisões por conta própria, por exemplo”, diz a executiva.


Segundo Roberta, se a empresa é de agronegócio ou mineração, que é um setor mais usual, a cultura divisão de sentar, repensar e trabalhar em conjunto, a consultoria pesquisa um perfil de profissional. Se é corporação de tecnologia, as coisas são mais corridas, é necessário agilidade e tomada de decisões rápidas, desta maneira se busca um outro tipo de executivo.


“E para esta finalidade, avaliamos idade, casamento, histórico de existência até remuneração atividades, objetivos, metas e plano de carreira”, conta. Afim de agilizar o processo de contratação dos executivos pra seus freguêses, a Vertico montou um novo processo que tem como pilares pequeno preço, rapidez e transparência. “O procedimento consiste em 4 passos: inevitabilidade do freguês, a procura, avaliação e entrega”, explica a executiva. A ideia é que em até duas semanas o modo seletivo se encerre.

qchangecone14

Saved by qchangecone14

on Feb 22, 20