from web site
A profissão de coach ainda não é regulamentada no Brasil, no entanto nem a decadência inibiu o desenvolvimento dessa área no mercado nacional. Quem chegou à aposentadoria e não sabe o que fazer dos dias livres. Quem está quase lá, porém anda preocupado com a reforma da Previdência. Gente que, para além do dominó e do crochê, quer viajar, entender, namorar ou até inventar um novo trabalho. Há quem procure a coach Neyla Rossiter, 33, especialista na área, em procura de um rumo novo na existência.
Ao teu “coachtório”, O Segredo Do Homem Que Tem 'a Melhor Memória Do Universo' , vão pessoas das mais diversas profissões, interessadas em traçar metas e realizá-las pela velhice. “Mas qualquer um é responsável por localizar teu caminho”, explica. Neyla é coach (treinador, em inglês) e acompanha um novo caso na nação brasileira, em que a probabilidade de existência aumentou mais de quarenta anos no último século. A economista Fátima Sampaio, 47, faz cota nesse grupo. Servidora pública, procurou a coach já que queria se redescobrir profissionalmente e chegar à aposentadoria com independência.
Ela ainda está no meio do modo, contudo não descarta a escolha de tornar-se coach também: “Estou encantada. É um trabalho de autoconhecimento em que a gente sai com uma visão mais positiva das coisas”. Ao coachtório, os homens costumam surgir mais É Seguro Fazer sexo Com Alguém Que Tem O Vírus HIV Indetectável? , passada aquela impressão inicial de férias que a aposentadoria traz.
Neyla cita o caso de um executivo de 75 anos que ficou viúvo e descobriu novo sentido na existência virando mentor - uma espécie de orientador dos mais adolescentes - pela empresa onde trabalhou por décadas. “Há uma nova consciência se estabelecendo sobre a aposentadoria”, avalia Neyla. Sete mil pelo coaching de seus funcionários. Isto bem como adiciona o governo, diz a coach, que nos dias de hoje estuda contrato com duas instituições estaduais no tempo em que se prepara pra abrir uma empresa na área de liderança sustentável.
Quando começam uma conversa, os coaches irão logo comentando o que não são: não terapeutas, não psicólogos, não consultores, não mentores, não conselheiros, não professores. Já definir As Diferenças Entre Coaching De Imagem, Consultor E Personal Stylist , efetivamente, é mais difícil. Um único centro de geração, o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), com sede em Goiânia, diz ter habilitado cerca de quinze 1 mil profissionais. A suspeita pra este ano é habilitar entre três mil e cinco 1 mil.
Como a profissão no Brasil não é regulamentada, não fornece pra expressar exatamente quantos coaches atuam no Povo, todavia há quem faça estimativas. “O Brasil tem vinte e cinco mil profissionais habilitados. Destes, cinco 1 mil necessitam atuar realmente no mercado”, hipótese Marcus Marques, diretor-executivo do IBC. O IBC fornece cursos em cinquenta cidades, incluindo Salvador, onde capacitou em torno de 700 profissionais em vinte e um turmas — novas três estão agendadas pra 2017. A principal geração do instituto dura 8 dias.
30 mil, pros avançados. Nas salas de aula, predominam os profissionais de RH, psicólogos, empresários, gente que quer variar de profissão. “É uma área que está passando por um desenvolvimento vertiginoso, Centro Conceito De Coaching . Visualize a quantidade de psicólogos: são formados dezenas de milhares todos os anos.