from web site
Viajar para os mercados emergentes na atualidade é muito mais fácil e rapidamente. Em alguns lugares, novos aeroportos e estações de trem até mesmo se igualam ou superam os dos mercados construídos. No momento em que comecei na especialidade de busca, há mais de quarenta anos, viagens aéreas simplesmente não existiam em vários países em desenvolvimento. Haviam poucos aeroportos e ainda menos companhias aéreas.
Os aviões assim como eram menos eficientes e não conseguiam viajar as distâncias que atingem hoje. A infraestrutura de solo era igualmente precária, com estradas ruins e trens limitados ou inexistentes. Uma viagem de busca que fiz para a Indonésia, naquela época, serve de modelo de como era penoso se locomover de um ambiente pra outro.
Meu intuito era estudar a UMA VIAGEM AO CÉREBRO HUMANO-divisão 7 de sabão pela Indonésia, o que exigiu que eu cobrisse todo o país, do norte de Sumatra até a ponta sul de Bali. Haviam poucos voos diretos e a viagem envolveu menores aviões, ônibus, táxis, balsas, motocicletas e até já bicicletas! A minha jornada era algumas vezes bastante exaustiva, mesmo antes de começar meu trabalho. Comecei em Medan e viajei para Palembang e outras partes da Indonésia pra visitar as fábricas de sabão, frequentemente por estradas de terra esburacadas.
Não haviam muitos hotéis, no sentido moderno da palavra, dessa maneira parei em usuais pousadas indonésias (chamadas de losmen) que eram locais pequenos, frequentemente extensões da casa de alguma pessoa. Ao entrar em Bali, localizei que meu passaporte ainda estava no losmen de Surabaya. Naquela época, o pessoal dos losmen ou dos hotéis costumava pedir o passaporte dos hóspedes, ficando com ele até o dia da partida. Motorista Perde Controle Do Automóvel E Destrói Grades Do Faça Fácil Em Cariacica /p>
Desse caso, eles haviam esquecido de devolvê-lo para mim. Pela pressa de comparecer ao meu próximo destino, esqueci de pedir o passaporte ao encerrar a minha conta. Perder meu passaporte poderia ter sido um extenso desastre, no entanto felizmente a vasto gentileza e hospitalidade do povo indonésio fez com que ele me fosse devolvido com rapidez e segurança. Como Ser Lembrado...ou Esquecido. O Poder Da Sua Marca Pessoal polícia de Bali foi muito gentil e me ajudou a ligar para o losmen de Surabaya, que enviou meu passaporte pra Bali no próximo ônibus.
Precisei atrasar a minha viagem em um dia para esperar a chegada do passaporte, no entanto fiquei muito obrigado em tê-lo de volta, uma vez que não poderia continuar sem ele. Hoje em dia, um número crescente de visitantes de todo o mundo poderá desfrutar das diversas atrações da Indonésia, viajando pelo povo bem mais facilmente do que eu podia naquela data.
O governo priorizou o turismo, o que parece estar dando direito. A Indonésia saltou para o 50º ambiente, em 2015, do 70º em 2013, no relatório de competitividade em viagens e turismo, do Fórum Econômico Mundial1. Apesar de ainda ser necessário um superior investimento em infraestrutura na Indonésia, as viagens aéreas se expandiram bastante. Hoje neste momento posso visitar inúmeras organizações da Indonésia em um único dia e utilizar meu respectivo telefone smartphone para solicitar assistência ou tomar providências, na maior quantidade do nação.
O turismo é respeitável pra Indonésia, do mesmo jeito para muitos outros países da Agregação das Nações do Sudeste Asiático (Association of Southeast Asian Nations, ASEAN)2. Enem: O Que Cai Pela Prova De Linguagens, Códigos E Tuas Tecnologias? , em 2015 as viagens e o turismo responderam, direta ou indiretamente, por quase 30% do Artefato Interno Bruto (PIB) do Camboja, e por mais de 20% do PIB da Tailândia3.