from web site
Cláudio Diário De Um Gay Incomum , ou “Galo Cego”, apelido que adquiriu no PCC, caiu em uma emboscada. Foi massacrado com pelo menos setenta tiros em teu veículo, logo que chegou ao ponto indicado para um encontro com participantes do grupo, na Zona Leste de São Paulo. Crueldade parecida com a que vitimou o chefe de Galo Cego pela facção, Wagner Ferreira da Silva, o “Cabelo Duro”, atraído pra morte precisamente pelo subordinado, no início do ano. “Cagueta”, “X-9”, “dedo-duro”, boca aberta”: o dialeto do crime trai a regularidade com que traições são cometidas por este mundo na fortuna de sinônimos da frase traidor.
A polícia suspeita que membros do grupo de Cabelo Duro em Santos (SP) são os autores do homicídio. Procura por dois deles, todavia não divulga seus nomes pra não atrapalhar a investigação. A morte de Galo Cego é o episódio mais recente no histórico de assassinatos envolvendo a cúpula da superior facção criminosa do Brasil.
Naquele fevereiro, Gegê e Paca passavam férias no litoral cearense. A volta à Bolívia foi organizada por Cabelo Duro, que providenciou um helicóptero para apanhar a dupla no Ceará e levá-los até o país vizinho. No início da viagem, todavia, o helicóptero pousou no meio de uma reserva indígena e, lá, Gegê e Paca foram assassinados por Cabelo Duro e seu grupo. A primeira motivação pro crime viria do respectivo PCC por intervenção de um “salve”, mensagem escrita em papéis ou aplicativos de celular usada para a intercomunicação da facção.
O texto informava que a ordem para os assassinatos partira de Fuminho, ao descobrir que a dupla estaria desviando dinheiro da quadrilha. Entretanto Cabelo Duro não teve longo tempo para suportar essa versão. Na noite de quinta-feira, 22 de fevereiro, exatamente uma semana depois do assassinato de Gegê e Paca, Galo Cego marcou um encontro com Cabelo Duro pela calçada do hotel Blue Tree, assim como pela Zona Leste de São Paulo. As câmeras na fachada do hotel notabilizam quando Galo Cego entra pela recepção. Segundos depois, surgem os primeiros sons de tiros, disparados por um homem encapuzado. Cabelo Duro aparece correndo em direção à porta do hotel, entretanto, ferido, cai junto a um automóvel estacionado.
O homem de capuz se Como Fazer O Cabelo De Praia , dispara com um fuzil contra a cabeça da vítima e foge correndo. Nos dias posteriores ao assassinato, novos “salves” juravam de morte os algozes de Gegê e Paca ainda vivos, além de Fuminho. ] Gegê e Paca”, dizia um deles. A própria liderança de Marcola na facção esteve em xeque, principlamente após um “salve” de Fuminho informando que a ordem pra matar a dupla partira do colega, e não dele.
De acordo com o Gaeco, braço do Ministério Público paulista que investiga o crime arrumado, Marcola teria provado aos “irmãos” da facção que Gegê e Paca foram assassinados por desviarem do PCC pelo menos 30 milhões de reais. Fuminho foi perdoado - a facção devolveu pontos de venda de droga que havia tomado dele na favela de Heliópolis, em São Paulo.
A “pax marcolina” parecia mais uma vez selada. Mas havia uma ponta solta deste acordão da cúpula do PCC: Galo Cego. O grupo de Cabelo Duro em Santos não perdoaria a traição dele ao chefe. Roberto Ferreira viveu a infância e a juventude pela Vila Formosa, Zona Leste da capital paulista. Hidratação Da Pele Do Rosto , o menino mirrado, de olhos miúdos, era conhecido no bairro como “Beto da Bactória”, referência à rua onde morava - o imóvel, descomplicado, ainda está de pé.
Ele abandonou a faculdade cedo, antes de completar o ensino fundamental. Aos vinte anos, em 1999, foi detido pela primeira vez, por receptação. Em 2001 e 2002, acabou aprisionado outras duas vezes, ambas por porte ilegal de arma de fogo. Na cadeia, conheceu Carlos Antonio da Silva, o “Balengo”, um assaltante filiado do PCC.
Apadrinhado por Balengo, Beto da Bactória ingressou pela facção e trocou de codinome. No momento em que deixaram a existência atrás das grades, Balengo e Galo Cego escolheram investir em crimes mais rentáveis e mirabolantes. Em 2006, a Polícia Federal descobriu um plano para furtar os cofres de duas agências bancárias de Porto Bem-humorado por meio de um túnel de 80 metros - crime inspirado no megafurto do Banco Central em Fortaleza, no ano anterior. A dupla foi presa, suspeita de participar do plano. Galo Cego foi absolvido por inexistência de provas, contudo Balengo acabou condenado.
Em fevereiro de 2008, no entanto, no primeiro dia em que migrou para o regime semiaberto, Balengo fugiu e se reencontrou com o companheiro de crimes em São Paulo. 9 meses depois, pela tarde do dia sete de novembro, a dupla integrava uma nova quadrilha, com 15 homens no total, que invadiu uma agência bancária no Centro de Guarulhos, Extenso São Paulo, armada com fuzis AR-15, metralhadoras e pistolas.