from web site
O responsável por tentar controlar a incerteza nas cadeias do Amazonas define o sistema penitenciário do Estado como "um caos", com armas de fogo em todas as unidades, presos "assombrados" e uma gestão incapaz de conter grandes rebeliões. Florêncio fez as alegações na última terça-feira, Como Avaliar O Desempenho De Um Funcionário E Melhorá-lo encontro a portas fechadas com autoridades e órgãos de direitos humanos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, ao qual a BBC Brasil teve acesso.
Florêncio admite fazer o possível para evitar a entrada de armas de fogo nas unidades, todavia diz esbarrar na "meio ambiente corrupta" do homem, sugerindo irregularidades no próprio sistema que gerencia. Trezentos milhões à empresa responsável pela administração do Compaj e outras cinco unidades prisionais. Ex-policial federal, Florêncio enumera medidas que diz ter tomado para descomplicar o diálogo com os presos, como mais tempo para visitas, liberação de visitas aos feriados e assistência a famílias de detentos.
Entretanto se diz desapontado pelos resultados. O secretário diz combater o uso de agressão pelo Estado contra presos. Qualidade De Existência No Lugar De Trabalho o Estado deve gerenciar detentos com o mesmo empenho que teve para prendê-los, mas admite que essa visão é "utópica". Diante do saldo de rebeliões e mortes, Florêncio reconhece ser inaceitável controlar uma "multidão de 1,2 1 mil homens" em um eventual novo motim.
Superlotado, o Compaj abrigava 1.224 presos, quase o triplo de sua capacidade, de 454 detentos. O secretário indica fracassos pela gestão e carência de recursos pra defrontar a queda, e se mostra resignado ao admitir que as mortes ocorreram "visto que eles iam fazer independente de cada coisa". As mortes, declaram especialistas e autoridades de segurança, estão ligadas a um combate nacional entre as facções Comando Vermelho (associada à Familia do Norte) e PCC. O Que é Relacionamento Interpessoal ? única solução pra minimizar a decadência, diz Florêncio, é afirmar o diálogo nas unidades para que os internos aprendam a realizar ordens e ter disciplina.
O secretário considerou que os presos levados para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, reativada depois da rebelião no Compaj, estão "assustados". As condições do IG Colunistas - Poder Econômico - Por Jorge Félix , visitado pela BBC Brasil, são precárias: há paredes mofadas e cheiro de fezes por todo o local. Internos relataram que chegam a tomar água do vaso sanitário. E no último domingo (8) quatro detentos foram falecidos em um confronto entre presos. O presídio, que Florêncio descreve como "calabouço", havia sido desativado em outubro de 2016, porém foi reaberto pra abrigar presos ligados ao PCC, alvo pela rebelião no Compaj. Ele diz que os internos da cadeia estão "espantados".
Assim, descreva o jeito: ao invés chamar o parceiro de “egoísta”, descreva o que o sujeito fez ou suas expectativas (como “eu esperava que você deixasse um pouco de refrigerante pra mim”). ”diminuiria as chances de desagrado do (a) parceiro (a). Na característica de ouvinte, por sua vez, várias atitudes evitam o desgaste da relação. Como por exemplo, diante de uma acusação (como “Você só quer saber do trabalho”), verifique se existem pontos de acordo ou de entendimento. Se sim, concorde até onde o fato for realista, comentando-se logo depois. A título de exemplo, “É verdade, nesses dias tenho me preocupado em trabalhar mais para ganhar hora extra”.