from web site

Você sacou os recursos das contas inativas no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), de imediato pagou todas as dívidas e ainda sobrou dinheiro? O UOL ouviu especialistas e reuniu informações para investir essa grana extra, segundo o tamanho da bolada e com o tempo que você pode manter o dinheiro guardado.
Investimentos em poupança, LCI e LCA, como por exemplo, são isentos de Imposto de Renda. Informações Simples De como Fazer Empréstimo Online! ↑ bancos cobram taxas mais salgadas e oferecem fundos menos rentáveis. Opinião: Se esqueça a poupança. Uma alternativa tão descomplicado e conservadora quanto à caderneta é um fundo de renda fixa referenciado no DI (estes fundos aplicam a maior parte do teu patrimônio em títulos públicos, as LFTs, também chamadas de Tesouro Selic). Liquidez: É possível sacar muito rapidamente no caso de uma urgência (no mesmo dia do pedido de resgate). Tempo: Vale deixar o dinheiro no fundo por mais tempo pra pagar menos Ir e ter retorno ainda maior que na poupança.
Taxas: "Procure fundos DI que cobrem, no máximo, 1% ao ano de taxa de administração", reconhece Sandra Blanco. Corporações: Outra sugestão da especialista é buscar investimentos fora dos grandes bancos, que cobram taxas mais salgadas e oferecem fundos menos rentáveis. Pesquise a respeito gestoras de recursos (organizações que montam e administram fundos e outros produtos de investimento; conseguem ser independentes ou ligadas a bancos e corretoras), corretoras de valores e bancos de pequeno porte.
É primordial ressaltar que as gestoras independentes normalmente apresentam produtos com rentabilidade melhor e taxa de administração menor. Todavia, seus fundos só costumam estar disponíveis em plataformas de investimento de corretoras, pelo motivo de várias vezes há conflito de interesse entre os fundos de gestores independentes com os fundos ofertados pelo banco. Há inúmeras corretoras acessíveis no mercado, que oferecem desde títulos do Tesouro Direto, passando por fundos, CDBs, RDBs, LCIs, LCAs de bancos médios e assim como ações listadas pela BM&FBovespa.
Para dominar várias das corretoras, você podes procurar a tabela do Tesouro Direto ou da BM&FBovespa. 3.000 das contas inativas do FGTS, poderá sonhar em diversificar e arriscar um pouco mais em pesquisa de retornos maiores. Realmente compensa deixar o dinheiro rendendo por mais tempo --de preferência, alguns anos. Você Sabe O Que é O CDI? , da Órama Investimentos. 1.000-- para eventualidades e coloque essa divisão em uma aplicação conservadora e com liquidez, como o fundo DI, explicado acima. O restante poderá ser inserido, tais como, em fundos que investem em títulos privados, ou melhor, em papéis de dívida emitidos por grandes empresas. Estes papéis rendem um pouco mais que os títulos públicos, já que têm um risco um tanto maior.
Os fundos de ações assim como apresentam riscos, porém são capazes de gerar ganhos maiores. Ao comprar ações, os fundos se tornam sócios das companhias, recebendo uma remuneração (dividendo) quando a empresa tem lucro e tuas ações se valorizam. Por outro lado, se a organização tem problemas ou prejuízo, as ações caem e teu dinheiro pode encolher.
Dessa maneira, pesquise a constituição da carteira do fundo, quer dizer, saiba em que organizações o fundo investe e qual teu histórico de rentabilidade. A taxa de administração também é respeitável. Não aceite fundos que cobrem taxas acima de 2% ao ano. E não tenha pressa em resgatar o dinheiro: os ganhos tendem a ser maiores se o dinheiro continuar mais tempo aplicado.
Caso tenha conseguido sacar uma "bolada" do FGTS, poderá construir uma carteira de investimentos mais equilibrada e diversificada, já que o mercado financeiro apresenta opções melhores de regresso e risco para as pessoas que tem mais dinheiro pra investir. Dez mil, porém, em contrapartida, cobram taxas de administração menores ou oferecem um rendimento maior.
Aqui, de novo, a rentabilidade está diretamente relacionada ao grau de risco ao qual o fundo está mostrado. Illan Besen, da BR Advisors. E não esqueça de enxergar a taxa de administração. Fórum Dos Leitores , 2% ao ano é uma taxa aceitável para um fundo com interessante gestão. Se você prefere correr menos riscos, porém, ainda desse jeito, quer possuir uma rentabilidade acima da inflação, pesquise aplicações em CDBs ou RDBs oferecidos por bancos de médio porte.