from web site
Em 1974, os produtores rurais de Rio Verde (GO) tinham um costume de absorver-se no Posto Horizonte, às margens da BR-060, no km 421, recinto onde costumavam abastecer seus automóveis. Ao lado do restaurante do posto havia um banco e sentados ali, os agricultores conversavam e debatiam as dificuldades. Foi ali que a Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano Ltda. (COMIGO) - começou a ser rascunhada com o propósito inicial de remover alguns obstáculos como a aquisição de sacaria, de óleo lubrificante e secagem de arroz.
Na data, o arroz de sequeiro era o principal objeto cultivado, seguido do milho. O grão ajudava na geração de novas pastagens para o gado, daí a sua relevância. Como existiam poucos secadores, o arroz era seco nas ruas; portanto a colheita do milho era praticada nos meses de julho e agosto, com o grão praticante seco. A comercialização do arroz era outro gargalo sendo negociado com cerealistas locais e comerciantes de Uberlândia (MG), que quase a toda a hora ditavam o preço.
Pela tentativa de superar essas barreiras e desenvolver mecanismos de defesa dos produtores rurais, como: fornecer insumos de particularidade a preços justos, prestar serviços de comercialização, armazenagem e assistência técnica - a ideia da construção de uma cooperativa foi evoluindo. Liderado por Paulo Roberto Cunha, Antonio Chavaglia, John Lee Ferguson e Hadovaldo Vilela Horbilon, o movimento começou com um difícil trabalho de convencer e reunir os produtores rurais.
Apoiar o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de seus cooperados. Ética; honestidade; confiança e respeito mútuo; gestão participativa e relacionamento; valorização e desenvolvimento de colaboradores; profissionalismo; ousadia e pioneirismo; perseverança; integridade; respeito ao meio ambiente; transparência e comprometimento. Ser conhecida por causa de seus cooperados, clientes e colaboradores, como a mais considerável Cooperativa Agroindustrial do Centro-Oeste brasileiro e estar inserida a toda a hora entre as 10 maiores do cooperativismo brasileiro, no segmento agroindustrial. A feira é praticada no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado no Anel Viário Paulo Campos, km 7, em Rio Verde, Goiás. Como Diversificar Sua Carteira: Melhores Investimentos Para 2018 de hoje, a área conta com mais de 130 hectares destinados aos experimentos agropecuários, intuito principal da Cooperativa ao adquirir referida área.
A COMIGO participa diretamente da procura na região, desde 1984, no momento em que firmou primeiramente convênio com a Emgopa, depois Instituição de Rio Verde (UniRV), Embrapa e algumas corporações. Logo que o Renda Real finalizou seu estágio, os cooperados solicitaram à COMIGO que investisse em área própria, exclusivamente para dirigir trabalhos de busca para o campo. Isto evitaria perdas de tempo e de dinheiro com testes nas fazendas dos cooperados.
Máquina Do Tempo , então, adquiriu a área do CTC. Ele foi inaugurado em 2002 no momento em que do Encontro Tecnológico COMIGO (de três dias de duração), evento que se repetiu em 2003, usando cerca de cinquenta hectares do CTC. Paralelamente, a Cooperativa passou a realizar experimentos em parceria com algumas entidades (principalmente Fesurv e Embrapa) no restante da área. Em agosto de cada ano mostrava os resultados destes trabalhos aos produtores rurais, em um grande Workshop.
Nos 4 anos que se seguiram a COMIGO firmaria parceria com o Sistema Agrishow, de Ribeirão Preto, pra realização da feira sob o nome Agrishow Comigo. A começar por 2008, sozinha, ela passou a organizar o evento, findo o contrato com a Agrishow. Hoje, neste instante conhecida em todo a nação, a TECNOSHOW COMIGO (nome atual) está solidificada.