from web site
Com a taxa básica de juros (Selic) em alta e a diminuição na captação de recursos dos bancos avenida depósitos e investimentos, as condições ficaram mais complicados para as pessoas que busca empréstimo. Com menos dinheiro entrando em uma ponta, corporações financeiras têm restringido a concessão de crédito na outra. Dessa maneira, quem procura um empréstimo podes ter necessidade de garimpar mais do que antes para alcançar o que deve.
Neste assunto, uma linha que aparece como uma solução atrativa é o crédito que fornece o imóvel como garantia, também denominado como refinanciamento de imóvel ou de home equity. Nessa linha de crédito, os valores emprestados passam da moradia dos milhões de reais, os juros são alguns dos mais baixos do mercado e os prazos conseguem entrar a até vinte anos. Pela maioria dos bancos que fornece o home equity, o crédito é restrito a 60% do valor do imóvel.
Uma vantagem da operação é que o crédito não necessita ser destinado a um término específico. Sugestões Para Obter O Seu Imóvel Com Entrada Baixa , o tomador pode utilizar o dinheiro como almejar. João Carlos Gomes da Silva, diretor da área de empréstimos do Bradesco, admite que diversos consumidores utilizam o Credfácil Imóvel Pessoa Física, como é chamada a linha de home equity do banco, para investir em novos negócios.

“O Credfácil é muito usado por clientes para comprar o segundo imóvel, abrir um negócio ou obter uma franquia. Como o valor obtido é grande e o tempo é extenso, é uma linha que permite aproveitar oportunidades de compras e de negócios”, declara. Comprando O Primeiro Imóvel - Dicas Para quem Está Planejando A Conquista Da Residência Própria do Brasil anuncia que a linha BB Crédito Imóvel Respectivo vem sendo usada por freguêses para realizar reformas, adquirir um segundo imóvel, pagar os estudos dos filhos, VIAGENS E algumas despesas pessoais ou profissionais. “Além de ser uma chance para o consumidor centralizar suas dívidas em um único empréstimo com prazos mais extensos e taxas de juros menores”, diz o banco através de nota.
Ao ver somente os juros, o empréstimo parece encantador, porém aí é que entra a vasto armadilha da operação. Imóveis: é Melhor Financiar Ou Investir O Dinheiro E Obter à Visibilidade? é consumada a alienação fiduciária, na qual o imóvel fica no nome do banco até a quitação da dívida, é necessário registrar a operação em cartório, como em um financiamento. Aí os custos pesam para valer. Segundo a Agregação dos Notários e Registradores (Anoreg-BR), é trabalhoso apegar-se um custo médio de registro de imóvel visto que é o Poder Judiciário de cada estado que regulamenta os serviços notariais e registrais, o que gera diferenças nos valores.
No web site do Santander, entretanto, o banco anuncia que o gasto do registro corresponde em média a 0,6% do valor do imóvel. As tabelas com os custos dos registros de imóveis conseguem ser consultadas nas páginas das Anoregs estaduais. Só para oferecer um exemplo, em São Paulo, pra um imóvel de 500 mil reais, o registro custa 2.091,12 reais.