from web site
Vai adquirir um Imóvel? Açucarado lar… Quem nunca sonhou com a residência própria? Sair da casa dos pais, casar ou simplesmente escapulir do aluguel são as principais razões que levam os brasileiros a lutar pela compra de seu próprio imóvel. Não é uma tarefa fácil achar e pagar por um bem tão caro e significativo como o imóvel. Acesse também ofertas de compra e venda de imóveis.
Antes de pensar no tipo e recinto do imóvel, é preciso ter certeza de que este é o instante correto pra fazer a compra. Se você tem em mãos o valor completo de um imóvel, tudo fica menos difícil, principalmente a negociação de preços. No entanto sabemos que são poucas as pessoas que são capazes de obter um imóvel à visão, sem o auxílio de empréstimo, consórcio ou financiamento.
Nome limpo - Nenhum banco libera crédito, seja empréstimo ou crédito de habitação, se o nome do freguês (e do vendedor bem como, em caso de crédito para habitação) estiver com alguma restrição no SPC ou Serasa. Desta forma, antes de solicitar a aprovação de crédito no seu banco, negocie todas as dívidas pendentes. Comprovação de Renda - Os bancos devem ter certeza de que o valor emprestado será devolvido dentro do período.
Para esta finalidade, eles exigem a comprovação de renda, seja de trabalhador assalariado ou autônomo, pessoas aposentadas ou pensionistas. Tanto o empréstimo bancário como o financiamento fornece a você a hipótese de receber uma quantia “x” e pagá-la em parcelas com juros. A diferença é que no caso do empréstimo, esse dinheiro pode ser utilizado pra cada compra, em razão de o valor é entregue diretamente a você, sem um destino específico. Quer comprar teu imóvel no entanto está desempregado? É possível financiar até 100% do valor do imóvel para quem detém renda familiar de até sete salários mínimos aproximadamente, dependendo da localidade. Agora quem retém um renda familiar superior, será capaz de alcançar um financiamento de no máximo 90% do valor do imóvel.
O restante do Três Dicas Para Obter O Imóvel Dos Seus Sonhos não é financiado (por este caso, os 10% que faltaram) deve ser pago diretamente ao banco como entrada. É preciso fazer uma simulação nos bancos pra saber qual o valor máximo de uma carta de crédito que você conseguirá comprar de acordo com a tua renda e idade. A simulação mostrará o valor mínimo de entrada que irá precisar assim como do valor total do imóvel.
Na Caixa Econômica Federal é possível usar o seu saldo de FGTS para pagar o valor de entrada. Diferenciado das opções acima, o consórcio não cobra juros, e sim uma taxa administrativa. Se você deseja escapar dos juros, essa é a melhor opção, desde que não tenha pressa em ganhar a carta de crédito. Seja qual for a sua possibilidade pro pagamento, é preciso saber que além do valor da moradia ou apartamento em si, você terá algumas despesas para que o imóvel seja finalmente seu.
O percentual de gastos com os impostos, escritura e registro será 3% a 10% do valor total do imóvel. Será preciso fazer uma reserva antes de comprá-lo. ITBI - Imposto de Transmissão de Bens Imóveis: Logo que o contrato de compra e venda é assinado, o comprador necessita comparecer à prefeitura de tua cidade pra transferir o novo imóvel para o teu nome. Será cobrado o ITBI que corresponde a em torno de 3% do valor total do imóvel (esse percentual varia segundo a localidade).
Escritura Pública: Para marcar a escritura do imóvel é necessário pagar uma taxa pré-acordada de acordo com o valor do imóvel. Cada estado possui a tua própria tabela de preços. Todavia, quem financia um imóvel não deve, dado que o contrato feito com o banco serve como Escritura Pública. Registro: Fundado numa tabela de preços estadual, o comprador bem como terá que pagar pelo registro do imóvel. Pra esta etapa será primordial transportar o comprovante de pagamento do ITBI e a Escritura (ou contrato de financiamento) ao cartório.
Se após saber a respeito os custos e maneiras de pagamento do imóvel, você está convicta de que esse é o instante de comprar o teu, vamos para o próximo passo. Localização: Não se engane com graça. A localização do imóvel bem como é um quesito muito primordial a ser analisado. Cautelas Pré-arrematação - Posts foque somente na perfeita arquitetura do imóvel, observe assim como se há comércio por perto.
Coisas relevantes para o dia-a-dia devem ser de acessível acesso como: padaria, supermercado, farmácia, academia, faculdade etc. Acesse quem são os vizinhos. Note se há bares ou salões de celebração que causam estrondo por perto, se há bagunça pela rodovia ou se é deserta demais. Para que pessoas utiliza transporte público, bem como é fundamental ver se existe qualquer ponto de ônibus por perto, e quais as linhas que passam por lá. Tipo de Imóvel: Casa ou apartamento?