from web site
O próximo ano parece ser um ano de retomada da economia e com a queda dos juros, a compra de imóveis parece estar no seu melhor momento - especialmente para quem vai financiar um. Quais São As 3 Maneiras Convencionais De Obter E Pagar O Teu Imóvel? , no entanto, é integrar dinheiro até que se consiga oferecer uma boa entrada. As dicas listadas abaixo não são pra comprovar a melhor modalidade de compra e sim para amparar o comprador a localizar se “falta alguma coisa”.
“existem Informações CONSÓRCIO: Cuidados Ao Comprar Em Leilão De Imóveis de estimação, ruído do apartamento e regras de utilização da área comum que necessitam ser observadas com muito cuidado, pois que as regras pertinentes a estes temas são as campeãs de reclamações no judiciário”. Um - O imóvel atende as necessidades? A compra de um imóvel, especialmente um apartamento, é qualquer coisa sério e, pela maior parte das vezes, nada barato. Se você toma uma decisão no “calor da emoção”, desta maneira, não será capaz de desistir no meio do modo porque isso traria imensas consequências, como a perda da entrada paga.
Dois - Saiba sobre a convenção do condomínio? É na convenção do condomínio que fica registrado tudo que é decidido em conjunto com os outros moradores - é como a famosa “reunião de condomínio”, sabe? Se Você é Newbie No Assunto, é necessário Ter cuidado Verifique o rateio das despesas e se existem serviços prestados que pesem muito no condomínio. Encontre bem como o valor da multa por atraso no pagamento das cotas e como se oferece a participação nas assembleias. Fique por dentro de tudo que ocorre no decorrer do mandado”, diz. 3 - Quais são as regras?
Se você quer saber como comprar um imóvel, vai ser obrigado a ler (com bastante atenção) todas os regulamentos do condomínio. Existem lugares que não permite animais de estimação, como por exemplo. E se é determinação, terá de ser seguida, mesmo quando não seja do teu agrado. Outro ponto que costuma causar muita discordância é a garagem - irá até o lugar e confira a dedicação das vagas, principalmente, os equipamentos de segurança disponíveis. Até os elevadores, saídas e entradas de equipamentos de emergência, área de lazer, parques, piscinas, manutenção dos espaços… Tudo isto deve ser visto com antecedência.
Durantes as convenções, a título de exemplo, podes haver a restrição das áreas de convivência por visitantes - tudo isso precisa estar segundo o teu estilo de vida. 4 - Neste momento entende quais serão as finanças do condomínio? É interessante levar em conta o índice de inadimplência dos outros moradores - se for acima de 6%, deste modo, há um risco que se corre e que pode comprometer todo o curso de caixa do condomínio.
Repare também em como foi feita a prestação de contas mensal, que deve acontecer da forma mais transparente possível. Outra dica é constatar se o condomínio está em dia com as dúvidas trabalhistas, tais como. Essa pendência pode gerar processos judiciais e terminar aumentando o valor do condomínio de forma inesperada e assustadora.
Cinco - Já pensou nas taxas do condomínio? Se o prédio neste momento for velho, assim, é possível que queira de uma futura reforma. Logo, as taxas extras são capazes de ser cobradas. “Examine assim como uma eventual pendência do apartamento em ligação aos débitos de IPTU e condomínio, pra não ser maravilhada. É significativo também procurar saber se há alguma restrição na prefeitura em ligação ao imóvel”, dizem os especialistas. “Até tombamentos conseguem impedir a promoção de obras ou reformas”, declarou Neves.
6 - Há irregularidades no imóvel? Aliás, as reformas sãs permitidas em quais tipos - obras pela fachada e nas dependências do imóvel conseguem trazer agonia de cabeça pra muitos moradores. O impecável é saber se há irregularidades e verificar quais são as condições e autorizações do condomínio decidido em assembleia - isto se tudo for cadastrado na prefeitura e em órgãos competentes. “Caso não, deve-se logo consultar a convenção do condomínio para ver se aquelas obras poderiam ter sido feitas.
É sério bem como consultar o síndico e saber sobre a escolha de regularizá-las perto ao condomínio”, diz Neves. “Isso é possível por intermédio de uma assembleia para ratificar, e por isso impossibilitar uma eventual ação judicial no futuro. Depois, busque a prefeitura para ceder início ao procedimento de regularização”, completa Neves. Sete - O imóvel tem débitos? As dívidas de condomínio são herdadas na hora de comprar o apartamento.
Desta maneira, confira se o velho dono fez todos os pagamentos como deveria - antes de assinar o contrato. “É preciso saber se essas dívidas existem, em razão de o novo proprietário pode, inclusive, ser demandado judicialmente por essas dívidas”, alerta Neves. “Cabe revelar que o débito referente à dívida de condomínio pertence ao imóvel.